Juventude defende invencibilidade contra o Paysandu

Time gaúcho ainda não perdeu em casa na Série C

Por Carlos Augusto Matos

Nos últimos dois jogos disputados pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Juventude conquistou uma vitória e um empate. É o vice-líder do Grupo B com 19 pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, porém, com saldo inferior. A equipe gaúcha se prepara para duelo contra o Paysandu, que luta por uma vaga no G4.

O Juventude entra em campo neste sábado com a missão de conquistar os três pontos e, consequentemente, manter sua invencibilidade dentro de casa na competição. Em cinco jogos disputados, venceu quatro e empatou um. Marcou nove gols e sofreu apenas um.

O Juve não perde uma partida em casa desde o final de março, quando foi goleado pelo Grêmio por 6 a 0 ainda pelo estadual. De lá para cá foram oito jogos, somando cinco vitória e mais três empates.

Para esse jogo, a equipe poderá ter o meia Renato Cajá. Por outro lado, o atacante Dalberto poderá ficar de fora da partida devido a um corte no supercílio, onde levou seis pontos. O time pode entrar em campo da seguinte forma: Marcelo Carné; Vidal, Diego Ivo, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Denner, Renato Cajá; John Lennon, Breno e Bruno Alves.

Juventude e Paysandu se enfrentam neste sábado, dia 12, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 17h, pela 12ª rodada da competição.

Foto: Ascom Juventude