Atacante azulino destaca ‘Foco e humildade’ na boa campanha do Remo

Emerson Carioca revela que vem se cobrando muito para fazer gols

Por Carlos Augusto Matos

Com a vitória diante do Volta Redonda, o Clube do Remo completou oito jogos de invencibilidade, entre Campeonato Paraense e Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória deu ao Leão, o retorno à liderança do Grupo B da competição nacional. O sucesso azulino se deve ao foco no time e a humildade, segundo o atacante Emerson Carioca.

“Para ter um ambiente bom tem que fazer valer dentro de campo. A gente sabe que futebol é resultado e estamos conseguindo. Mas estamos bastante focados e com humildade. É continuar com essa pegada, que não há nada ganho”, disse o jogador.

O camisa 9 do Clube do Remo revela que se cobra muito para marcar mais gols e, consequentemente, ajudar a equipe em sua caminhada na luta pelo acesso.

“O Carlos (Alberto) fica me zoando. Diz que tá na hora de fazer gol, porque eu dou passe toda hora e sou o nove. Mas é uma brincadeira sadia. Eu me cobro muito. Até porque um nove vive de gols. Mas estou dando assistências para quando pintar a chance quem sabe fazer o gol e dá alegria a torcida. O importante é classificar o time para a próxima fase da Série C e aí ajudar o time a subir para a Série B”, contou o atacante.

Emerson Carioca já disputou 15 partidas com a camisa do Clube do Remo na temporada, somando 1.022 minutos e três gols marcados.

Foto: Ascom Remo