Paysandu não vence o Juventude, em Belém, desde 2005

Última vitória bicolor ocorreu no Brasileirão daquele ano

Por Carlos Augusto Matos

O Paysandu segue se preparando para mais uma batalha pela Série C do Campeonato Brasileiro. Dessa vez terá pela frente o Juventude, no sábado. A equipe comandada por Léo Condé ainda realiza treino na tarde de hoje e finaliza os trabalhos na tarde desta sexta-feira. A ideia é conquistar mais três pontos, mas o retrospecto de duelos entre ambas as equipes não é nada animador ao Papão.

Entre Copa do Brasil, Brasileirão e Série B, o Paysandu já recebeu a visita do Juventude em sete oportunidades. Soma três vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu oito. O Lobo não vence o time gaúcho, em Belém, desde o Brasileirão de 2005, pelo placar de 3 a 0. De lá para cá foram mais três jogos, sendo dois empates e uma derrota.

Na temporada passada as equipes se enfrentaram pela Série B, onde ficaram no empate em 3 a 3, na Curuzu, pela 24ª rodada. O detalhe deste duelo é que o zagueiro Diego Ivo marcou dois gols pelo Papão e no sábado ele estará vestindo a camisa do Juventude.

“Acho que com a vitória você acaba esquecendo muita coisa, principalmente, o cansaço. Devem estar felizes com a classificação (na Copa do Brasil). Mas vem para cá para buscar o resultado. A classificação deles não está boa na Série C. Estão só com dois pontos, dois empates. Mas precisamos estar atentos. Juventude é qualificado e vai brigar pela classificação. Mas temos que lutar pelo resultado. Vamos estar jogando em casa. Acho que precisamos ser mais eficazes. Estamos criando bastante e nos defendendo bem. Agora é aproveitar as oportunidades para quando tiver, matar o jogo”, diz o meia Tiago Primão.

Paysandu e Juventude se enfrentam no sábado, dia 11, no estádio da Curuzu, em Belém, às 19h15, pela terceira rodada do Grupo B da Série C.

Foto: Ascom Juventude