Confira os números do Parazão 2019

Paysandu tem a melhor campanha e São Raimundo a pior

Por Carlos Augusto Matos

No último domingo, dia 31 de março, a fase de grupos do Campeonato Paraense chegou ao fim. Clube do Remo, Bragantino, Paysandu e Independente se classificaram para as semifinais e São Francisco e São Raimundo foram rebaixados para Segunda Divisão do Parazão. 

O Paysandu terminou essa primeira fase como a melhor equipe da competição. É o time que mais venceu (com seis vitórias). O único que ainda não perdeu. Tem o melhor ataque com 18 gols e tem a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. Um aproveitamento de 73,3%. 

Já o Clube do Remo tem a segunda melhor campanha. Foi o segundo time que mais venceu ao lado do Independente, com cinco vitórias. Foi o segundo time que menos perdeu, com uma derrota. Segundo melhor ataque com 15 gols e a segunda melhor defesa, com seis gols sofridos. Um aproveitamento de 63,3%. 

São Raimundo é o time com a pior campanha. Único time que não venceu na competição. Ao lado do São Francisco foram os que mais perderam, com seis derrotas. Teve o segundo pior ataque, ao lado do Tapajós, com oito gols marcados e teve a segunda pior defesa com 18 gols sofridos. Aproveitamento de 13,3%.

Imagem: FPF

Deixe seu comentário aqui