Tapajós empata com o Paraense e garante acesso à elite do Parazão

Após queda em 2016, Boto retorna à elite do futebol paraense

Foto: Cacio Murilo

Futebol do Norte

O Tapajós ficou no empate na tarde deste sábado com o Paraense, em 0 a 0, no estádio Mangueirão e garantiu o acesso à elite do Parazão 2019. A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. 

Após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Tapajós iniciou o duelo buscando administrar o resultado obtido no jogo de ida. Com isso, o Paraense criou as melhores oportunidades ao longo do primeiro tempo. Aos 19, Junior Miranda recebe livre e desperdiça a chance de abrir o placar para o Paraense. Aos 40, André arriscou da entrada da área, mas o goleiro Jader defendeu em dois tempos.

Na volta do intervalo, o Paraense seguiu pressionando o adversário. Aos 22', Tharcio cruzou na área e Welton finalizou para fora. Aos poucos, o Tapajós passou a explorar espaos deixados pelo adversário. Aos 27', após levantamento na área, Felipe cabeceou, mas o goleiro Deco fez grande defesa. Aos 41 minutos, Jaquinha arrancou em velocidade pela esquerda e bateu na saída do goleiro Deco, mas a bola foi para fora. 

Com o resultado, o Tapajós avançou à decisão da Segundinha e garantiu presença na elite do Parazão 2019. O Boto aguarda a definição do seu adversário que sairá do duelo deste domingo, às 9h30, entre São Francisco e Pinheirense no estádio Mangueirão, em Belém.

As finais estão programadas para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :