Árbitro paraense vai passar por período de reavaliação na Série B

Além de Dewson Freitas da Silva, seus assistentes Hélcio Araújo e mais Heronildo Freitas também foram 'rebaixados'

Dewson deu pênalti ao Cruzeiro em lance com toque de mão na bola fora da área
Foto: César Greco/Ascom Palmeiras

OFutebolista.net

Após erro grotesco no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, em mais uma rodada do Brasileiro, o trio paraense que comandou o duelo passará por um período de reavaliação na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) e seus assistentes Hélcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva. 

O erro ocorreu no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro disputado na manhã do último domingo, dia 30 de setembro, onde o zagueiro do Verdão, Gustavo Gomez ajeitou a bola com a mão, fora da área, mas a arbitragem acabou assinalando pênalti. O chefe de arbitragem da CBF, Coronel Marinho afirma que a decisão não é uma punição. 

"Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande", disse o dirigente. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :