Série C: Clube do Remo foi salvo por suas crias

Além do técnico João Neto, os atacantes Jayme e Gabriel Lima marcaram gols importantes ao Leão

João Neto conquistou quatro vitórias dos seis jogos que disputou na Série C
Foto: Fábio Will/Ascom Remo

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

A vitória diante do Salgueiro deu ao Remo a sobrevivência na Série C do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. O time não tem mais chances de rebaixamento. Isso se deve, principalmente, aos jogadores, digamos, regionais. Sem citar o treinador que foi criado dentro do Clube do Remo. 

A arrancada do Leão para se salvar do rebaixamento começou o dia 22 de julho, quando bateu o Confiança por 2 a 0, com gols de Gabriel Lima, cria das divisões de base azulina. No dia 29 de julho, venceu o ABC por 1 a 0, com gol de Dedeco, que apesar de não ser paraense, disputou o Campeonato Paraense com a camisa do Castanhal, onde se consagrou artilheiro da competição com sete gols. 

Já na noite da última segunda-feira, dia 6 de agosto, o Remo bateu o Salgueiro por 1 a 0 com gol de Jayme, outro que é cria do clube de Periçá. 

Essa arrancada não se deve somente aos jogadores, mas também ao técnico João Neto, que está no clube desde os oito anos de idade. Ele comandou a equipe em seis jogos, conquistando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Um aproveitamento de 72,2%. 

Vasco negocia com atacante do Remo

Agora o Remo entra em campo no sábado, dia 11, onde apenas cumpre tabela contra o Náutico, no Mangueirão, em Belém, às 19h30, fechando a fase de grupos da Série C. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :