Paysandu carrega retrospecto positivo em duelos contra o Figueirense em Belém

Apesar disso, Papão perdeu para o Figueira na temporada passada

Papão vai em busca de mais três pontos em casa
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

O Paysandu entra em campo na noite desta sexta-feira buscando segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, agora ao comando do técnico Guilherme Alves. Porém, o adversário é uma das equipes mais fortes da competição, o Figueirense, terceiro colocado. Além de comemorar os 100 anos de sua casa, o estádio da Curuzu, o Papão quer manter bom retrospecto em duelos com o Figueira em Belém. 

Em oito jogos disputados, o Paysandu venceu seis e o Figueirense venceu dois. No quesito gols, Papão marcou 15 e sofreu sete. Porém, última vez que as equipes se enfrentaram não foi nada animador ao torcedor bicolor. Tudo porque o Furacão venceu por 1 a 0, na Curuzu, em 2017. Portanto, desde a segunda divisão de 2013 que o Lobo não vence o Figueira. 

Paysandu e Figueirense se enfrentam na noite desta sexta-feira no estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30, pela 18ª rodada. 

Guilherme Alves afirma que o Paysandu vai em busca da vitória na noite de hoje

Na noite desta sexta-feira, o técnico Guilherme Alves vai para seu terceiro jogo ao comando do Paysandu na temporada. Até o momento soma um empate e uma vitória. E logo mais vai em busca da segunda vitória seguida. O treinador reconhece superioridade do Figueirense, mas afirma que o Papão vai pra cima em busca da vitória. 

"Seria muito importante um grande jogo hoje. Por vários motivos. Primeiro, porque estamos enfrentando uma das melhores equipes da Série B. Segundo, porque podemos diminuir a vantagem dos que estão lá em cima, inclusive do Figueirense. E uma vitória em cima do Figueirense nos diz muita coisa. Vencer essa equipe, com o elenco que tem, com os valores do elenco, que é um dos mais caros da Série B, com certeza significa demais. Vamos buscar a vitória o tempo todo. Sabemos dos riscos que vamos correr. Mas vamos atrás", disse o treinador. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :