França goleia Croácia e conquista a Copa do Mundo 2018

Após 20 anos do seu primeiro título em casa, os franceses voltam a levantar taça mais desejada do mundo do futebol

Franceses comemoram segundo título mundial
Foto: Getty Images

Marco Torrentino

Após 20 anos, a França volta a conquistar o título da Copa do Mundo. Dessa vez foi em cima da Croácia por 4 a 2, em Moscou, na Rússia. Com mais esse título, a seleção francesa se iguala aos uruguaios e argentinos.

O primeiro gol da partida foi marcado pela França, que ganhou a ajuda do atacante croata Manzdzukic, que desviou a bola e mandou contra o seu próprio gol, aos 18 minutos do primeiro tempo. Em seguida, aos 28, a Croácia empatou. Vida passou para Perisic que cortou o defensor e mandou a bomba. A bola ainda desviou em Varane e foi para o fundo do gol. 

Aos 38 minutos, após o árbitro marcar pênalti com a ajuda do VAR, Griezmann deixou os franceses de novo em vantagem. Já na etapa final, aos 15 minutos, Pogba ampliou para 3 a 1. Cinco minutos depois, Mbappe marcou o quarto. Aos 23 minutos, após um vacilo do goleiro Lloris, Mandzukic marcou novamente, dessa vez a favor. 

Assim a Copa do Mundo da Rússia chega ao seu final com a França campeã, em segundo a Croácia, a Bélgica em terceiro e por fim a Inglaterra. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :