Diante do Guarani, Paysandu defende invencibilidade que dura 44 anos

Papão não perde para o Bugre, em Belém, desde o Brasileirão de 1974

Paysandu venceu o Guarani na temporada passada na Curuzu
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

O Paysandu entra em campo na noite desta terça para mais uma batalha pela Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Guarani, equipe que perdeu na última rodada. Já o Papão quer acabar com jejum de vitórias que já dura oito rodadas. Isso vem fazendo a equipe cair na tabela de classificação, mas para o duelo de hoje, a equipe comandada por Guilherme Alves só pensa em manter ótimo aproveitamento diante do time paulista em jogos em Belém. 

Em nove jogos disputados entre ambas as equipes na capital paraense, o Paysandu venceu cinco, empatou dois e Guarani venceu dois. Papão marcou 21 gols e sofreu 11. Última vez que o Bugre venceu em Belém ocorreu há 44 anos, no Brasileirão de 1974, pelo placar de 1 a 0. 

Na temporada passada ambas as equipes se enfrentaram na capital paraense pela 26ª rodada da competição e deu Papão, por 2 a 1, com gols de Bergson, que hoje joga no Atlético-PR e Diego Ivo, que permanece na Curuzu. 


Paysandu e Guarani se enfrentam na noite desta terça-feira, no estádio da Curuzu, em Belém, às 20h30, pela 17ª rodada da Série B. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :