Paysandu tem retrospecto positivo contra o Boa Esporte em Belém

Papão nunca perdeu para equipe mineira

Na temporada passada, ambas as equipes empataram sem gols na Curuzu
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

Na noite desta sexta-feira, o Paysandu entra em campo para mais um desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia é buscar a reabilitação na competição e voltar ao G4, onde soma dois pontos a menos que o Coritiba. Para isso, espera manter retrospecto positivo diante da equipe mineira atuando em Belém. 

Paysandu já recebeu a visita do Boa Esporte em três oportunidades, todas pela Série B. Soma uma vitória e dois empates. Marcou três gols e sua defesa segue invicta. Porém, o Papão não vence desde 2015, quando bateu os mineiros por 3 a 0. Na temporada passada as equipes se enfrentaram, mas ficaram no empate sem gols. 

O Paysandu é o sétimo colocado com 12 pontos, cinco pontos a menos que o líder Fortaleza e seis a mais que o CRB, primeiro na zona de rebaixamento. Até o momento tem um aproveitamento de 57%. 

Já o Boa Esporte é o 18ª colocado com apenas quatro pontos, ou seja, está há oito pontos do Papão e três pontos do Juventude, primeiro fora da zona de rebaixamento. Aproveitamento de 19%. 

Paysandu está invicto na Curuzu há mais de seis meses

O técnico Dado Cavalcanti vai seguir com diversos desfalques. Apesar de ganhar os retornos de Renato Augusto, goleiro Marcão e o zagueiro Fernando Timbó, Perema e Pedro Carmona seguem no Departamento de Saúde. O mesmo ocorre com o volante Nando Carandina. 

Paysandu e Boa Esporte se enfrentam na noite desta sexta-feira, dia 1 de junho, no estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :