"Temos que fazer nossa autocrítica", diz Vinícius

Goleiro afirma que está faltando o espírito de entrega e de luta ao time

Remo voltou a perder no último sábado para a Juazeirense-BA
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Por O Futebolista

Após a derrota no último sábado, dia 28, para a Juazeirense, em mais uma rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o sinal de alertar foi ligado no Clube do Remo. Tudo porque em três jogos disputados, soma apenas uma vitória. Devido a esses resultados, o time terminou a terceira rodada na 8ª colocação com um ponto a mais que o Salgueiro, primeiro na zona do rebaixamento. 

O goleiro Vinícius afirma que o time precisa fazer uma autocrítica e recuperar o espírito lutador, de entrega do Campeonato Paraense. 

"Tem tempo, mas temos que entender que não podemos deixar passar. Temos que fazer nossa autocrítica, ver o que podemos melhorar porque é um campeonato difícil, é um campeonato competitivo e temos que resgatar aquele espírito que a gente vinha fazendo no estadual. Aquele espírito de competitividade, de luta, de entrega, você não pode dar espaço para os erros, então você tem que jogar 90 minutos concentrado, comprometido, porque sabemos das limitações do nosso time e temos que superar tudo isso", analisou o goleiro. 

O próximo jogo é contra o Santa Cruz, time que tem muita tradição no futebol, por isso, para o arqueiro, será um jogo extremamente difícil, porém, o fator campo tem que prevalecer. 
"É um time muito difícil, mas vamos jogar em casa com o apoio do nosso torcedor. O fator campo tem que prevalecer, então é manter a postura que jogamos contra o Globo. Sabemos que o Santa Cruz é uma equipe de muita tradição no futebol, mas em Belém temos que fazer o dever de casa que é muito importante nessa competição", disse o goleiro. 

Vinícius afirma que Givanildo Oliveira vem cobrando muito do time um melhor desempenho fora de casa. 

"O Givanildo vem cobrando bastante isso. Uma postura diferente dentro de campo nos jogos fora. Que o time não perca aquela alegria, união que a gente tinha no estadual, de tá correndo, brigando dentro de campo. E que a gente possa ser mais solidário com o companheiro, jogar mais próximo, competir mais o jogo, para que a gente possa tá buscando o resultado positivo, tá buscando as vitórias. Ele cobra bastante isso dentro do vestiário", finalizou o goleiro. 

Clube do Remo e Santa Cruz se enfrentam no sábado, dia 5 de maio, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h, abrindo a 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :