Paysandu é o time que mais conquista títulos no futebol paraense

Com o título da Copa Verde, Papão chega ao 53ª título em sua história

Com a Copa Verde 2018, Paysandu chegou ao 53ª título em sua história
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

Há cada ano o Paysandu vem se tornando o 'papa-Títulos' do futebol paraense. A conquista da última quarta-feira, diante do Atlético-ES, tornou o Papão o maior campeão da história da Copa Verde em cinco edições disputadas. Este foi o segundo troféu do torneio regional em sua galeria. 

Com essa conquista, o Paysandu segue absoluto como o time que mais conquista títulos no futebol paraense. Já são 53 em sua história, se tratando de competições oficiais no âmbito estadual, regional e nacional. 

São 47 do Campeonato Paraense. Uma Copa Norte, em 2002. Duas Copas Verde. Duas Séries B do Campeonato Brasileiro e mais a Copa dos Campeões, título que levou o Papão para Copa Libertadores da América. O seu maior rival, o Remo, tem três títulos a menos. 

Tony Couceiro comemorou seu primeiro título como presidente do Paysandu. 

"É uma alegria tamanha, que realmente não tem como medir e eu espero que seja apenas o primeiro título. Se não formos campeões da Série B, que a gente vai lutar por isso até o último minuto, tomara que consigamos subir, pois já vai valer como um título o acesso à Série A. É o nosso objetivo mais importante do ano. Se conseguirmos, além desse título da Copa Verde, subir para Série A, o ano de 2018 terá sido totalmente proveitoso", disse o mandatário bicolor. 

Além do título, Paysandu finaliza a Copa Verde com 83,3% de aproveitamento

Outro que comemorou muito o título da Copa Verde foi o volante Nando Carandina que, segundo ele, este é o primeiro título de sua carreira. 

"É o primeiro título na minha carreira. Ser campeão e ser eleito o melhor em campo é uma coisa diferente. Ainda mais alguém que tem a posição de volante. Normalmente nas finais o meia, o cara que faz gol e o atacante que são escolhidos", disse o volante. 

Na última quinta-feira, o torcedor do Paysandu que foi à Sede Social do clube pôde conferir de perto os dois troféus conquistados da Copa Verde, além do mais, ainda foi permitido fazer a famosa 'selfie'. 

Paysandu inicia venda de ingressos para jogo contra o São Bento-SP

Na última quinta-feira, o Paysandu iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o São Bento, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O bilhete para arquibancada custa R$ 30 e o da cadeira R$ 50. O torcedor poderá garantir seu ingressos em todas as lojas oficiais do Paysandu, na Sede Social do clube e no Estádio da Curuzu. 

Paysandu e São Bento será no sábado, dia 19, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 16h30, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :