Clube do Remo volta a enfrentar o Santa Cruz, em Belém, após 11 anos

Equipes não se enfrentam desde a Série B de 2007

Leão entra em campo visando somente a vitória
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

O Clube do Remo entra em campo na tarde deste sábado, onde recebe a visita do Santa Cruz, pela 4ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O time azulino chega pressionado por bons resultados, tanto que a torcida compareceu no último treino, na manhã da sexta, dia 4, cobrando de forma pacifica um resultado positivo no duelo de hoje. 

O retrospecto é positivo para os remistas se tratando de jogos disputados em Belém. Foram dez até o momento, com seis vitórias do Remo, três empates e uma vitória do Santa Cruz. No quesito gols, o Leão marcou 16 e sofreu apenas sete. 

Último jogo em Belém ocorreu  na Série B de 2007, quando o Leão venceu por 2 a 1. Única vitória do Santa Cruz ocorreu na mesma competição em 1990, quando venceu por 1 a 0. De lá para cá disputaram mais seis jogos, com quatro vitórias azulinas e dois empates. 

"Missão é ajudar o Remo a chegar na Série B", diz Eliandro

O Santa Cruz vive bom momento na competição. É o 4ª colocado com cinco pontos. Em três jogos soma uma vitória e dois empates. Tem o 6ª melhor ataque com quatro tentos e um dos invictos na competição. 

Já o Clube do Remo só pode pensar em vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. É o 8ª colocado com três pontos. Soma uma vitória e duas derrotas. O time comandado por Givanildo Oliveira tem o pior ataque com apenas um gol marcado e a terceira melhor defesa, com dois tentos sofridos. 

Clube do Remo e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h, abrindo a 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :