Buscando reabilitação na Série C, Remo encara o ABC

Leão precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento

Em 2016, Leão perdeu para o ABC
Foto: Ascom ABC

OFutebolista.net

Na noite deste sábado, o Clube do Remo entra em campo para mais um desafio pela Série C do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o ABC, em Natal. A equipe azulina vem pressionada para conquistar bons resultados e se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o Leão terá que repetir o feito da penúltima rodada, onde venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, em João Pessoa. 

O Clube do Remo é o 8ª colocado com sete pontos, dois a mais que o Salgueiro, primeiro na zona de rebaixamento e dois a menos que a Juazeirense-BA, última equipe no G4. Até o momento o time comandado por Givanildo soma 38% de aproveitamento. 

Porém, o retrospecto de duelos com o ABC não é nada positivo. Em nove confrontos, o Clube do Remo venceu dois, empatou mais dois e perdeu cinco. No quesito gols, marcou sete e sofreu 13. 

Em duelos em Natal, o Clube do Remo não vence o ABC desde o Brasileirão de 1972. De lá para cá se enfrentaram em mais quatro duelos com três vitórias do alvinegro e um empate. Último embate ocorreu na Série C de 2016, quando o time abecedista bateu o Leão por 2 a 0. 

Rafael Bastos está livre para vestir o manto azulino

O Clube do Remo terá que fazer a sua melhor partida na competição para conseguir a vitória na casa do adversário. Tudo porque o ABC está invicto sob seus domínios na temporada. Já disputou 13 jogos e venceu 12 e empatou um. Já marcou 23 gols e sofreu apenas cinco. Na Série C ainda não tomou gols. 

ABC e Clube do Remo duelam na noite deste sábado, dia 26, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 20h, pela 6° rodada da Série C. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :