Atacante paraense está livre para acertar com o Corinthians

Com decisão a seu favor pela FIFA, Rony, ex-Remo está livre para acertar com o Corinthians

Rony marcou oito gols no Japão e não atua desde dezembro de 2017
Foto: Getty

O Futebolista

Enfim a novela acabou. O atacante paraense, Rony, cria das divisões de base do Clube do Remo, já pode voltar a negociar com qualquer outro clube. Tudo porque a entidade maior do futebol mundial, a FIFA, decidiu a favor do atleta em relação ao imbróglio judicial junto ao Albirex Niigata, do Japão. Com essa decisão, o jogador pode voltar as negociações com o Corinthians. 

"O regulamento da Fifa possibilita a rescisão contratual havendo um justo motivo/causa, como é o presente caso. Com base neste preceito estabelecido pela própria Fifa, o Rony já estaria livre para assinar com qualquer equipe. Mesmo se ele tivesse um documento assinado com o Albirex do ano passado, o que eu desconheço, contratos federativos têm validade de 30 dias. O Rony foi emprestado por um ano e a extensão desse contrato de empréstimo dependia de uma nova assinatura, o que não ocorreu. Tanto que o Cruzeiro chegou a negociar o atleta com o Botafogo, ou seja, ele era vinculado ao Cruzeiro. Outra prova é que a rescisão com o Cruzeiro foi apenas dia 30 de março. Como pode um atleta ser de dois clubes? Tudo isso foi feito de forma estranha, mas a Fifa está ciente de todas as informações", explicou o advogado do atleta, Sérgio Ribeiro. 


Rony chegou a ser anunciado, em janeiro, pelo Botafogo em negociação junto ao Cruzeiro, mas acabou sendo obrigado a voltar ao Japão, devido ao Albirex que o acusava de ainda ter contrato a cumprir. O atacante não atua em uma partida oficial desde o dia 2 de dezembro de 2017, quando o Albirex venceu o Cerezo Osaka por 1 a 0 pelo campeonato japonês. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :