Regularizado, Sinomar Naves pode estrear à beira do campo

Independente encara o Plácido de Castro-AC no domingo

Foto: Ascom Independente

Por Futebol do Norte

O técnico Sinomar Naves poderá comandar o Independente à beira de campo na partida de domingo, contra o Plácido de Castro-AC, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018.

O treinador ficou de fora da estreia do Galo Elétrico no empate no último domingo diante do Barcelona em 1 a 1, em Vilhena, por não constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No último jogo, o Independente foi dirigido pelo filho do treinador, Sinomar Dias Naves Júnior, que integra sua comissão técnica como auxiliar.

A partir deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os treinadores também sejam registrados. Dessa forma, eles passam a ter direito a benefícios como seguro de vida. A decisão foi tomada ainda em fevereiro e atende à chamada Lei Caio Junior, que pede que profissionais da Comissões Técnicas (treinadores, auxiliares e preparadores de goleiros) sejam registrado na CBF e Federações. A iniciativa consta NO ainda projeto de lei que tramita no Congresso e que leva o nome do técnico morto no acidente de avião da Chapecoense-SC em novembro de 2017.

O Independente recebe no domingo, às 16h, o Plácido de Castro-AC no estádio Navegantão, em Tucuruí.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :