Paysandu chega em sua terceira final seguida na Copa Verde

Papão voltou a vencer o Manaus, dessa vez na Arena da Amazônia

Paysandu é o time que mais chegou a decisão da Copa Verde
Foto: Ascom Manaus

Por O Futebolista


O Paysandu voltou a vencer o Manaus por 2 a 1, dessa vez na noite da última quarta-feira, pelo jogo da volta da semifinal da Copa Verde. O Papão que necessitava apenas de um empate, tratou de vencer novamente para acabar com qualquer chance do adversário em surpreender. 

O Paysandu chega em sua terceira final consecutiva da Copa Verde. Em 2016 foi campeão em cima do Gama. Na temporada passada chegou à decisão, mas acabou perdendo o título para o Luverdense. Em 2018 aguarda o vencedor de Atlético-ES ou Luverdense. 


Com a vitória, O Papão quebrou a invencibilidade do Gavião do Norte na Arena da Amazônia, já que disputou sete jogos na temporada e conquistou cinco vitórias e dois empates. 


"Paysandu não vive só de estadual", diz Magno

O atacante Cassiano segue como artilheiro da competição. Com o gol de ontem passou a sete tentos. Já na temporada segue como o maior goleador do futebol paraense, agora com 12 gols.


Paysandu é o time que mais chegou na decisão da Copa Verde. A competição foi criada em 2014, onde na estreia chegou a decisão, mas acabou perdendo para o Brasília. No ano seguinte caiu na semifinal para o rival Clube do Remo. Já o técnico Dado Cavalcanti comemorou a classificação. 


"Enfrentamos um adversário dificílimo. Já sabíamos que ia ser assim. O Manaus é muito bem treinado, muito bem organizado. O jogo aéreo dos caras é impressionante, é muito agressivo. Foi necessário finalizar o jogo com quatro zagueiros, porque só tinha bola na área, só tinha chuveirinho. Não que o time deles precise disso, mas usou muito desse aspecto. O gol do Manaus saiu de uma jogada assim e foi necessário jogar com estratégia, fazer essa marcação mais forte dentro da área, com jogadores mais altos mesmo. Terminei o jogo com os atletas mais altos que tinha no elenco, exceto pelo Cassiano", disse o treinador. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :