Para se manter no topo, Paysandu busca sua primeira vitória diante do Brasil-RS

Ambas as equipes se enfrentam em quatro oportunidades

Lobo busca sua primeira vitória diante do Xavante
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Por O Futebolista

Na tarde deste sábado, o Paysandu entra em campo para mais um desafio na temporada, dessa vez pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Brasil-RS, em casa. O Papão entra em campo visando, obviamente, mais uma vitória, o que seria a terceira seguida e também o topo da tabela da competição, mas para isso, terá que quebrar um retrospecto negativo. 

O Paysandu nunca venceu o Brasil-RS em sua história. Foram quatro confrontos sendo um empate e três derrotas. Na temporada passada, o time de Pelotas venceu o Papão por 3 a 2 na Curuzu, com dois gols de Cassiano, hoje artilheiro no Lobo. No quesito gols o Paysandu marcou apenas quatro e o Brasil sete. 

O Paysandu recebe o Brasil-RS buscando também manter sua invencibilidade em casa na temporada. Em dez jogos disputados, venceu nove e empatou somente um. O Paragominas, ainda pelo Parazão, foi o único time que conseguiu arrancar pontos do Papão. Marcou 25 gols, ou seja, uma média de 2 gols por jogo e sofreu oito. 

Cassiano é o terceiro maior goleador do Brasil

Já o Brasil-RS não faz boa campanha atuando longe dos seus domínios. Em dez jogos disputados, venceu dois, empatou cinco e perdeu três. Marcou nove gols e sofreu 13. Última vitória do Xavante fora de casa foi no dia 11 de março, quando bateu o São Paulo-RS por 2 a 1, ainda pelo Campeonato Gaúcho. 

Paysandu e Brasil-RS se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h30, no estádio da Curuzu, em Belém, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :