Givanildo Oliveira é o segundo treinador mais vitorioso da história do Parazão

Ao lado do uruguaio Juan Alvarez, já conquistou seis títulos

Giva luta por seu segundo estadual com o Clube do Remo
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

Que o técnico Givanildo Oliveira é um vitorioso isso todo mundo já sabe, não só no futebol nordestino, já que é pernambucano e passou por diversos clubes da região, mas também no futebol paraense. 

Giva, conquistou suas maiores glórias no Pará defendendo o Paysandu, onde coleciona títulos, no total foram oito, sendo que cinco do Campeonato Paraense. Pelo Clube do Remo conquistou apenas um Parazão, em 1993 e no próximo domingo pode levantar mais um caneco estadual. 

Givanildo tem uma história tão rica no Pará que é o segundo treinador que mais tem conquistas, ao lado do uruguaio Juan Alvarez, que também conquistou cinco pelo Paysandu e um pelo Remo, entre 1965 e 1977. À sua frente está somente Nagib Matni que soma oito títulos do Parazão, sendo cinco pelo Paysandu, dois pela Tuna Luso e um pelo Clube do Remo. 

Clube do Remo encara o Paysandu com força máxima

No próximo domingo, Givanildo poderá conquistar seu sétimo título paraense e se aproximar ainda mais de Nagib. O Clube do Remo já deu o primeiro passo ao bater seu rival por 2 a 1, no último final de semana. Entra em campo no domingo com a vantagem do empate que fica com a 'orelhuda', nova taça do Campeonato Paraense semelhante a da Liga dos Campeões da Europa. 

Além do mais, em caso de conquista no próximo domingo, será o terceiro estadual seguido, já que em 2016 foi campeão mineiro pelo América-MG, na temporada passada campeão cearense com o Ceará e agora está na decisão do paraense com o Clube do Remo. 

Clube do Remo e Paysandu se enfrentam no domingo, dia 8, no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :