É CAMPEÃO: Com gol de Isac, Remo vence Paysandu e conquista o Parazão

Após dois anos de jejum, Leão volta a ser campeão

Isac terminou a competição com a vice-artilharia
Foto: Fábio Will/Ascom Remo

Por Futebol do Norte

O Remo venceu na tarde deste domingo o Paysandu por 1 a 0 no estádio Mangueirão, e conquistou o título do Campeonato Paraense 2018. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do Parazão. O único gol foi marcado pelo atacante Isac ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Remo supera o Papão no placar agregado por 3 a 1 e chega ao seu 45º título do Parazão.

Agora, o Remo se concentra em sua estreia na Série C do Brasileiro, no dia 16 de abril, contra o Atlético Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Paysandu volta a campo na quarta-feira, dia 11, diante do Manaus-AM pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde.

O Jogo – Após ter vencido o primeiro jogo, o Remo iniciou a partida aguardando as ações do adversário e apostando nos contra-ataques. Já o Paysandu iniciou pressionando. Aos 20’, Pedro Carmona bateu forte, mas o goleiro Vinícius defendeu.

A resposta do Remo foi em alta velocidade. Felipe Marques é lançado, mas é derrubado pelo goleiro Marcão e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Isac colocou o Remo em vantagem no placar.

Na volta do intervalo, as duas equipes passaram a alternar bons momentos. Aos 6’, Adenilson finalizou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 14’, Moisés deixa seus marcadores para trás e finaliza forte, mas o goleiro Vinícius espalma. Na sobra, Diego Ivo tentou, mas Esquerdinha afastou o perigo.

Aos 19’, Marcão e Edimar se atrapalharam no lance e a bola sobrou livre para Adenilson, que tentou o cabeceio e perdeu a grande oportunidade de marcar o segundo gol. No minuto seguinte o Paysandu respondeu. Walter cruzou na área para Moisés, que cabeceou livre para fora. Aos 24’, após cobrança de escanteio, Diego Ivo subiu livre e cabeceou forte, mas o goleiro Vinícius defendeu. Aos 37’, Moisés invadiu a área e bateu forte, mas novamente Vinícius defende.

Nos acréscimos, o Remo teve a chance de marcar o segundo gol. Aos 47’, Levy avançou livre, entrou na área e tocou para Jayme, que pegou errado na bola e chutou por cima do gol.


Ficha Técnica
Remo 1 x 0 Paysandu


Local: 
estádio Mangueirão (em Belém);
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Alessandro Álvaro Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG); 4º árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA); 5º árbitro: Djonaltan Costa (PA);
Gol: Isac aos 26’ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Adenilson e Esquerdinha (Remo); Mateus Muller, Matheus Silva e Nando Carandina (Paysandu);


RemoVinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Felipe Recife (Fernandes) e Adenilson; Isac, Felipe Marques e Elielton (Jayme). Técnico: Givanildo Oliveira.


PaysanduMarcão Milanezi; Matheus Silva (Moisés), Diego Ivo, Edimar e Mateus Muller; Willyam (Danilo Pires), Nando Carandina e Pedro Carmona; Walter, Mike (Peu) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :