Após 13 anos, Paysandu volta a enfrentar a Ponte Preta

Papão inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro na noite de hoje

Apesar do desgaste da semana, o Paysandu só pensar em retornar para Belém com um resultado positivo
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s

O Paysandu entra em campo na noite deste sábado para sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Terá como adversário, uma equipe que não enfrenta há 13 anos, a Ponte Preta. Última vez que se enfrentaram foi na 25ª rodada do Brasileirão de 2005, quando ficaram no empate em 2 a 2 no Mangueirão. 

O Paysandu não vence a Ponte Preta desde o Brasileirão de 2004, por 3 a 0. De lá para cá ainda se encontraram em mais três jogos com duas vitórias da Ponte e mais um empate. 

O Paysandu nunca venceu a Ponte em Campinas. Em cinco partidas disputadas foram quatro derrotas e um empate. No geral são dez confrontos com três vitórias do Lobo, três empates e quatro vitórias da Macaca. Papão marcou 16 e sofreu 20 gols. 

Por ser o terceiro jogo em sete dias, o técnico Dado Cavalcanti afirma que o time deverá ter um pouco de dificuldade neste primeiro jogo da competição. 

"Não vejo a hora de poder entrar em campo", diz Ryan Williams

"A nossa expectativa para o campeonato é que a gente possa brigar sempre na primeira folha da tabela. Porém a gente vem de uma rotina de jogos sucessivos, estamos indo para o nosso terceiro jogo em um intervalo de sete dias, então a gente sabe que vai ter dificuldades. Vamos sofrer um pouco de dificuldade nesse primeiro jogo, mas o nosso time está bem consciente do que pode fazer. Queremos começar a Série B com um bom jogo", disse o treinador. 

Na temporada, o Paysandu perdeu apenas duas partidas  fora de casa. Uma para o Bragantino pelo Campeonato Paraense e uma para o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil. Já a Ponte Preta venceu apenas duas partidas em casa e ambas pela Copa do Brasil. A Inter de Limeira-SP e o Náutico. Marcou cinco gols e sofreu seis. 

Ponte Preta e Paysandu se enfrentam na noite deste sábado, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :