Após 7ª rodada, Paysandu segue como melhor time do Parazão

Papão tem o melhor ataque e defesa da competição

Paysandu só perdeu na competição para o seu maior rival
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


A 7ª rodada do Campeonato Paraense chegou ao fim na última quarta-feira, com o Clube do Remo vencendo o Independente por 3 a 1, no Mangueirão. Já a 8ª inicia neste sábado com apenas um jogo. O São Raimundo recebe o Paysandu no Colosso do Tapajós, em Santarém. Apesar do Pantera se manter invicto atuando em casa, vai ter pela frente a melhor equipe da competição. 

O Paysandu é o time que mais pontuou na competição, com 16 pontos até o momento. Devido a isso é a equipe que mais venceu, com cinco vitórias contra quatro do Bragantino, Clube do Remo e São Raimundo. Papão também é o time que menos perdeu, com apenas uma derrota ao lado do Independente que perdeu sua invencibilidade na última quarta-feira. 

O Paysandu também tem o melhor ataque com 14 gols marcados. É seguido por Clube do Remo, com 13 e Bragantino e São Raimundo com 12. Apesar disso, a artilharia da competição segue sendo do Dedeco, do Castanhal, com cinco gols. O artilheiro do Papão é Cassiano com três tentos.

O Paysandu também tem a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos. É seguido apenas pelo Independente que sofreu sete. Com tudo isso, soma um aproveitamento de 76,2%. 


Apesar de ter que mudar praticamente todo o time, o técnico Dado Cavalcanti espera trazer um resultado positivo de Santarém. 

"Vamos enfrentar uma equipe bastante qualificada, que está fazendo uma bela campanha. Chegamos a essa partida com algumas alterações, diferente dos jogos passados em que a gente sempre repetia grande parte da nossa escalação. É um fato novo, mas temos que nos adaptar rápido para poder trazer a vitória", disse o treinador. 

São Raimundo e Paysandu duelam neste sábado, dia 3, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 20h, abrindo a 8ª rodada do Campeonato Paraense. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :