Leão na pista: piloto remista é pódio na Fórmula Vee

Foto: Divulgação

Neste final de semana foi diputada mais uma etapa da temporada 2018 da Fórmula Vee, com uma novidade: um carro estampado o escudo do Leão Azul. Não apenas isso, o piloto Augusto Santin, conta agora com o apoio do Clube do Remo. Com o "novo" veículo,  Augusto alcançou a 5° colocação deste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP.
Augusto uniu as suas duas paixões, automobilismo e Clube do Remo, e agora comemora a colocação deste domingo, "O resultado foi ótimo devido aos problemas na largada ontem, foi na superação, saindo de último pra 5°, espero ter um novo motor no carro para a próxima corrida, que já foi encomendado pela equipe, pois o atual está perdendo potência", declarou o piloto, que no último sábado chegou em 6° lugar, devido a um problema na bomba de combustível. 
Augusto é natural do Paraná, mas mora em Belém desde seus 11 anos, se considera paraense de coração. É microempresário e está envolvido com o automobilismo desde 2017, mas em 1995 começou a encarar a velocidade no kart. Em 2016 correu o campeonato de Brasília, e logo após se aventurou em outras corridas nacionais, foi onde conheceu o ex piloto de Fórmula 1, Felipe Nasr, entre outros. Em 2017 conseguiu uma vaga para testar o FVee, que é caracterizada como a maior categoria monoposto do mundo e a de menor custo do automobilismo brasileiro. Possui campeonatos em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart. 
Augusto, que está na sua segunda temporada na FVee, adianta novidade por aí, pois a parceria firmada com o Leão já rendeu frutos. "A minha ideia inicial é vender a imagem do Leão a nível nacional, além dos gramados, vamos ter novidades pois o carro vai passar a ser o 'Expresso 33', vai mudar de vermelho para azul marinho, e de número 78 para 33, já estou ansioso para isso acontecer", declarou Augusto. 
Os próximos desafios do piloto serão no mês de março, em Piracicaba-SP, e novamente em Interlagos, São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril.
Fórmula Vee
A FVee completou 50 anos, e mantém sua principal característica, de baixo custo e de formadora de grandes talentos. Nomes como Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet e José Carlos Pace iniciaram a carreira nesses carros que chegam a atingir mais de 200 km/h. 
*Texto: Assessoria de Comunicação do Clube do Remo
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :