Clube do Remo não vence na Copa do Brasil desde 2012

Leão bateu o Bahia na segunda fase da competição

Leão só pensa em vencer e voltar para Belém com a classificação
Foto: Raphael Graim/Remo


Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


O Clube do Remo entra em campo na tarde desta quarta-feira buscando uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Para isso, terá que passar pelo Atlético-ES, clube que ainda não perdeu neste início de temporada. O Leão paraense entra em campo sabendo que tem a vantagem do empate, porém, além da classificação, o time remista quer acabar com resultados negativos nos últimos anos no torneio nacional. 

 O Clube do Remo não vence na Copa do Brasil desde 2012, quando bateu por 2 a 1 o Bahia, com gols de Fábio Oliveira e Magnum. Desde está edição que o Leão não passa da primeira fase. De lá para cá, perdeu sete jogos e empatou dois. Foi eliminado por clubes como Flamengo, Internacional, Atlético-PR e Vasco. 

Na temporada passada, o Clube do Remo foi eliminado na primeira fase também e para um time considerado pequeno, onde também entrou em campo com a vantagem do empate e acabou perdendo por 2 a 1 para o Brusque-SC. 


Para o jogo de logo mais, existe a expectativa do treinador Ney da Matta escale o meia Rodriguinho no lugar de Adenilson. O atleta afirma que não vê a hora de estrear com a camisa do Leão. 

"Não vejo a hora de estrear, finalmente está chegando a hora. Torço por uma oportunidade na Copa do Brasil, estrear com vitória, e quem sabe com gol. Seria perfeito. Temos que pensar em um jogo de cada vez e o foco agora é a Copa do Brasil", disse o meia. 

Atlético-ES e Clube do Remo duelam na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Olivio Soares, em Itapemirim, no Espirito Santos, às 15h30 (horário de Belém), em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o time o alvinegro só interessa a vitória. Já o Leão paraense além da vitória, tem a vantagem do empate. Quem passar desse confronto enfrenta o Internacional. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :