Batalha de Itapemirim: Remo encara o Atlético-ES visando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Leão entra em campo com a vantagem do empate

Time azulino só pensar em voltar para Belém com a classificação
Foto: Ascom Remo

Por O Futebolista


Na tarde desta quarta-feira, o Clube do Remo entra em campo para mais uma batalha. Dessa vez em Itapemirim, no Espirito Santo, onde encara o Atlético-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão é o único representante paraense no torneio nacional, já que Paysandu e Independente foram eliminados na semana passada. 

O Clube do Remo encara um adversário que ainda não sentiu o gosto da derrota neste início de temporada. Já foram seis jogos disputados, entre o Campeonato Capixaba e a Copa Verde, onde conquistou duas vitórias e quatro empates. O alvinegro vem de vitória em cima do Brasiliense, por 2 a 1, pelo jogo de ida da Copa Verde. Já o time remista vem de derrota para o Manaus na mesma competição. 

A derrota deixou os torcedores desconfiados em relação ao time comandado por Ney da Matta, devido a oscilação durante as partidas. Visando esse ponto, o treinador vem trabalhando muito psicológico de seus comandados. Tudo para buscar a classificação e enfrentar o Internacional na segunda fase. Além do mais, a parte financeira é importante também, já que a classificação garante mais R$ 600 mil de cota e por se tratar de um duelo com um time de Série A, a certeza de faturamento com bilheteria em partida em Belém. 

Após o último trabalho realizado lá no Espirito Santo, Ney da Matta comentou sobre a preparação do time para o duelo de logo mais. 

"O primeiro ponto importante foi o descanso. Desgaste que tivemos do jogo do Re-Pa, da viagem para Manaus, como não jogamos no final de semana, descansamos mais. Vamos para um jogo difícil, valendo uma vaga. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Sabemos das dificuldades que vai existir nesse jogo, mas vamos tentar buscar essa vitória, pois essa classificação é importante para todos nós", disse o treinador. 

Após indisciplina, zagueiro e meia estão fora dos planos de Ney da Matta

Ney da Matta revelou que apesar do time ter a vantagem do empate para garantir sua classificação na próxima fase, o time precisa ter cautela para conquistar a vitória. 

"Vai ter que existir uma cautela muito grande. Não podemos sentar no resultado, mas também não podemos nos expor tanto, até porque vamos jogar fora de casa, o adversário tem qualidade, taticamente é bom, é um time leve e não precisamos ficar atacando desorganizado. Vai existir a hora certa para fazer isso. Agora temos os 90 minutos para buscar a classificação. O único resultado que não nos interessa é a derrota. Temos a situação de poder buscar além da vitória, o empate", finalizou o treinador. 

Já o lateral Levy revela que é clima de final, até porque será somente um jogo, quem perder está fora do torneio nacional. 

"É clima de final. Sabemos que trata de um jogo único. Um jogo onde o Remo tem a vantagem de jogar pelo empate, mas vamos entrar em campo bastante focados, sabendo que é uma responsabilidade muito grande trazer esses três pontos para Belém. Como é um jogo de mata-mata, é um jogo diferente, um jogo onde temos que estudar o adversário. O empate é nosso, mas sabemos que eles vão procurar nos atacar. Vamos ter que jogar com inteligência para na hora certa fazer o gol e levar a classificação para Belém que é muito importante", disse o lateral. 

Atlético-ES e Clube do Remo duelam na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Olivio Soares, em Itapemirim, no Espirito Santos, às 15h30 (horário de Belém), em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Para o time o alvinegro só interessa a vitória. Já o Leão paraense além da vitória, tem a vantagem do empate. Quem passar desse confronto enfrenta o Internacional. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :