Copa Verde: Clube do Remo encara o Manaus na Arena da Amazônia

Time comandado por Ney da Matta vai completo para o duelo

Remo busca vitória diante do Manaus em jogo de ida da Copa Verde
Foto: Portal da Copa do Mundo

Por O Futebolista

Após vitória no clássico Rei da Amazônia diante do seu maior rival, o Paysandu, pelo Campeonato Paraense, o Clube do Remo muda o chip e foca suas atenções para a Copa Verde, torneio regional que está entre os objetivos para a temporada. E o duelo de estreia será contra o caçula do futebol amazonense, o Manaus, já que foi fundado em 2013. 

O Clube do Remo foi para Manaus com força máxima. O Time chegou na capital amazonense no início da tarde da última terça-feira, onde finalizou sua preparação com movimentação no Centro de Treinamento do Nacional. Esta semana o técnico Ney da Matta ganhou mais uma opção para setor de armação da equipe, já que Rodriguinho foi regularizado e já pode vestir a camisa azulina. O treinador deve repetir o mesmo time que venceu o Paysandu. 

Já pelo lado dos donos da casa, o técnico Wladimir Araújo, deve realizar duas mudanças na equipe, ambas no setor defensivo. Willian Turan deve ser substituído por Deurick, na zaga e o lateral Zadda retorna à equipe. 

O Manaus conta em seu elenco com jogadores que conhecem bem o futebol paraense. O zagueiro Paulão defendeu o Paysandu em 2010. Já Clayton He-Man vestiu o azul marinho do São Francisco, de Santarém, na temporada passada. O lateral Panda defendeu o Leão em 2011 e para finalizar, o meia Rossini vestiu a camisa alviceleste do Papão em 2009. Desses, apenas He-Man não está no time titular para o duelo desta noite. 

CBF define local de estreia do Remo na Copa do Brasil

O atacante Isac, do Clube do Remo, afirma que o foco agora é somente a Copa Verde e espera por um grande desempenho da equipe na noite de hoje. 

"A gente já viaja e não tem tempo para descansar. Agora temos que pensar na Copa Verde, que é outro torneio. Vamos para mais uma batalha. Esperamos chegar lá e fazer um grande jogo", disse o atacante. 

É a primeira vez que as equipes se enfrentam e o Gavião do Norte vai tentar acabar com a hegemonia dos times paraenses em cima dos amazonenses na Copa Verde. Em 14 confrontos, foram nove vitórias para os times do Pará e mais cinco empates. A única classificação de um time do Amazonas foi decidida no tribunal, já que o Águia foi eliminado por escalar jogadores irregulares, dando vaga ao Fast que posteriormente enfrentou o Paysandu em 2016. 

Manaus e Clube do Remo duelam na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h (horário de Belém), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :