Como mandante no Parazão, Paysandu tem vantagem sobre o Remo

No próximo domingo, o clássico Rei da Amazônia será a grande atração do Campeonato Paraense

Remo e Paysandu duelam no próximo domingo pela 742ª vez
Foto: Fernando Torres/Paysandu


Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


No próximo domingo, dia 28, o clássico Rei da Amazônia entre Remo e Paysandu será a grande atração da rodada do Campeonato Paraense. Ambas as equipes venceram na última rodada. O Leão bateu o Águia por 2 a 0 e o Papão bateu o São Raimundo pelo mesmo placar. Porém, a partida do próximo final de semana, o Lobo carrega uma pequena vantagem sobre seu rival. 

Nos últimos cinco anos, em duelos pelo Campeonato Paraense tendo o Paysandu como mandante, foram dez partidas, sendo duas vitórias do Leão, na semifinal do Parazão de 2013 e na decisão de 2014. Cinco empates e três vitórias do Lobo, duas em 2013 e a outra na decisão da temporada passada. Ou seja, o Paysandu não perde para o Clube do Remo desde o Parazão de 2014. 

Para o atacante Jayme do Clube do Remo, a vitória sobre o Águia deu tranquilidade ao clube para trabalhar no restante da semana visando o clássico. 

"A vitória deu tranquilidade para trabalharmos e terminar na semana com o Re-Pa. Sabemos que é um jogo diferente, um clássico. Não tem favorito. Vai ser uma partida difícil, mas vamos fazer o nosso jogo com aquilo que o professor vem pedindo nos treinamentos. Com humildade, atingiremos os objetivos", disse o atacante autor de um dos gols do Leão na última terça-feira. 

Já pelo lado bicolor, o meia Pedro Carmona pede atenção aos seus companheiros para o clássico de número 742, pela quarta rodada do Parazão. 

"Sou gaúcho e já joguei alguns clássicos, mas parece que a cada vez que vamos subindo o país vemos uma rivalidade maior. Aqui é realmente muito grande. Temos que ter muito cuidado. Será um jogo grande e toda a atenção é necessária", disse o meia. 

O Paysandu é líder do Grupo 1 com nove pontos, tendo o Independente em seu calcanhar com sete pontos. Já no Grupo 2, o Clube do Remo lidera com seis pontos e tem o São Raimundo logo atrás com três pontos. 

O clássico Rei da Amazônia entre Paysandu e Clube do Remo será no domingo, dia 28, no Estádio Mangueirão, às 16h (horário de Belém), fechando a quarta rodada do Campeonato Paraense. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :