Após passagem pela Tuna, Erik Santos assina com o Santos-AP

Jovem jogador assinou contrato por oito meses com equipe amapaense

Foto: Rosivaldo Nascimento


Por O Futebolista

Revelado pela Tuna Luso Brasileira, onde assinou seu primeiro contrato profissional, o jovem atacante paraense Erik Santos vai defender as cores do Santos, de Macapá. O atleta assinou contrato por oito meses e terá como missão ajudar a equipe, já que será de calendário cheio. Além do Campeonato Amapaense, terá pela frente a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Natural de Ourém, nordeste paraense, o atacante de 23 anos conversou com com exclusividade com O Futebolista. Mesmo não tendo oportunidade de fazer seu primeiro jogo pelo profissional na Tuna Luso, Erik revelou ter carinho pelo time cruzmaltino. Ainda mais por atuar ao lado de jogadores consagrados no futebol paraense e por ter tido um treinador multicampeão como Sinomar Naves. 

"Tenho um carinho enorme pela Tuna, pois foi a equipe que me abriu as portas para que pudesse realizar um sonho de ser jogador profissional. Fui muito feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do futebol paraense e com o professor Sinomar, que me ensinou muito e sempre me apoiou. Foi quem me revelou e pediu para que lá ficasse", disse Erik. 

Erik vestiu a camisa da Tuna Luso na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de 2017. A equipe acabou sendo eliminada pelo Parauapebas e, consequentemente, ficando fora mais um ano da elite do futebol do Pará. 

Foto: Rosivaldo Nascimento
Agora vestindo a camisa do Peixe da Amazônia, Erik espera ter mais oportunidades de mostrar seu futebol, já que além de atuar como atacante, pode jogar como meia. Segundo ele, todos na equipe estão confiantes por uma temporada de sucesso em 2018. 

"Chego no Santos com mais confiança e maturidade por já ter tido uma experiência e isso é bom. Estou com grande expectativa sobre nossa equipe, que possamos fazer uma grande temporada. A equipe tem qualidade e vem sendo muito bem treinada pelo professor Edson Porto. Todos estão confiantes para a temporada e o foco é o mesmo", finalizou. 

O Santos-AP conquistou os últimos cinco títulos do Amapazão, sendo que em 2014 e 2016 foi de forma invicta. Em 2018, seu primeiro jogo será na quarta-feira, dia 31, contra o Atlético-AC, em Rio Branco, na Arena da Floresta, em jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. Depois a equipe mira suas atenções para o Sport, pela primeira fase da Copa do Brasil. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :