Cáceres será o segundo paraguaio a vestir a camisa do Paysandu

Volante será o 10ª estrangeiro a defender o Papão

Volante paraguaio vai defender o terceiro time brasileiro
Foto: Divulgação/Vitória

Por O Futebolista

Na tarde da última quinta-feira, dia 28, a diretoria do Paysandu anunciou a contratação de mais quatro jogadores. Os atacantes Cassiano e Mike, o meia Pedro Carmona e o volante paraguaio Cáceres, que já passou por clubes brasileiros como Vitória e Coritiba. O jogador de 29 anos será o 10ª estrangeiro a vestir a camisa bicolor e o segundo paraguaio. 

O primeiro estrangeiro a vestir a camisa do Papão foi o inglês Matheus, estudante de direito e residente em Belém, esteve na primeira formação bicolor e marcou o primeiro gol da história do clube na derrota por 2 a 1 para o Clube do Remo em 1914. 

Após Matheus veio o uruguaio Rafael Bria, lateral-direito que deixou o Bahia e defendeu o Papão entre 1945 e 1948. O único paraguaio foi Rivas, que foi campeão paraense com a camisa alviceleste em 1947. 

"Espero poder ajudar o clube a conseguir seus objetivos", diz Renan Rocha

Vindo da Guiana Britânica, Percival Joseph Davis, mais conhecido como Cacetão, foi o estrangeiro com maior destaque na história do Paysandu. É o 6ª maior artilheiro do Papão com 123 gols marcados. Em 1952 foi a vez de André Kamperveen, do Suriname. Na década de 80 o uruguaio Reyes não teve tanto destaque com a camisa bicolor. 

O argentino Carlos Galván defendeu o Paysandu em 2004. Além de seus conterrâneos Martin Cortés e Rodrigo Salomón. Assim, o volante Cáceres será o 10ª estrangeiro e o segundo paraguaio a vestir a camisa do Paysandu. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :