Vidas Opostas: Paysandu e Vila Nova duelam nesta noite pela Série B

Um tenta fugir do rebaixamento; o outro quer retornar a briga pelo acesso à elite

Uma vitória do Papão garante, praticamente, a permanência na Série B de 2018 - Foto: Ascom Vila Nova

Por O Futebolista

Paysandu e Vila Nova-GO fazem o duelo dos opostos na noite desta sexta-feira, dia 3, às 20h30 (horário de Belém), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, os anfitriões querem vencer para de uma vez por todas eliminar o risco de rebaixamento à Série C de 2018. O Papão é o atual 11º com 41 pontos e a cinco de vantagem para o primeiro dentro do Z-4, que a Luverdense com 36.

Um triunfo logo mais e uma derrota do Luverdense, essa diferença aumenta para oito pontos faltando mais cinco rodadas para o término da competição. Matematicamente ainda não livra os Bicolores da salvação, mas alivia o pensamento aos próximos jogos. Uma vitória eleva o Paysandu ao 9º lugar com 44, ultrapassando a dupla Criciúma e Goiás (10º e 9º respectivamente), ambos com 43 pontos, e que já atuaram na rodada fazendo o duelo direto entre eles terminando empatado em 1 a 1, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada.

Já os visitantes estão livres de qualquer possibilidade de queda de divisão. O pensamento do Tigre Goiano é ainda lutar pelo acesso à Primeira Divisão de 2018. Está meio complicado, porém, nada impossível. Caso ganhe dos paraenses nesta sexta, tudo pode clarear mais ainda. Hoje, na tabela, os Vilanovenses ocupam a 6ª colocação com 51 pontos. A diferença ao quarto colocado, o primeiro dentro do G4, que é o Paraná, são de cinco pontos.

No entanto, conquistando os três pontos sobre o Paysandu, o Vila não sai do sexto lugar, todavia, encosta no clube paranaense diminuindo a desvantagem em dois pontos, pois eles já atuaram na rodada, sendo derrotados frente ao Oeste por 2 a 1, em casa (o Oeste é o 5º com 55 pontos).

Nos bastidores

O técnico Marquinhos Santos não confirma a equipe, mas tudo certamente está definido entre os titulares. As ausências para a partida segue sendo o volante Rodrigo Andrade, com lesão na panturrilha esquerda, e o atacante Marcão com virose. Entretanto, está de volta ao time o goleiro Emerson após ter cumprido suspensão na rodada passada. Além dele, o atacante Bergson também retorna após está livre de uma virose e dores na coxa direita, fatos que o tiraram da última partida.  

Já o treinador Hemerson Maria pode promover até seis alterações na sua onzena entre desfalques e substituições por opção técnica. A começar, os laterais Maguinho e Gastón Figueira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Anderson Luís e Mateus Müller, respectivamente. Ao inverso, o zagueiro Alemão retorna à equipe após cumprir suspensão na rodada anterior. Agora, por opção de Hemerson, o volante Fagner poderá entrar na vaga de Alípio. Esta mexida reforçaria o poder de marcação no meio de campo e daria mais liberdade ao meia Alan Mineiro para atacar.

Outra possibilidade são as entradas da dupla Moisés e Wallyson nos postos de Mateus Anderson e Lourency formando a dupla de ataque.   

Ficha Técnica
Paysandu x Vila Nova

Local: Estádio da Curuzu
Horário: Às 20h30 (horário de Belém)
Competição: 33ª Rodada da Série B do Brasileiro
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf apita a partiada e terá as assistências de Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo; trio do Mato Grosso do Sul.

Escalações

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto e Fábio Matos; Juninho, Caion e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos

Vila Nova
Luis Carlos; Anderson Luís, Wesley Matos, Alemão, Mateus Müller; Paulo Henrique, Geovane, Fagner, Alan Mineiro; Moisés e Wallyson.
Técnico: Hemerson Maria


Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :