Paysandu finaliza temporada com 48,7% de aproveitamento

Mais um ano que o Papão não conquista seu principal objetivo; Acesso à elite do futebol brasileiro

Agora diretoria inicia planejamento para a próxima temporada - Foto: Ascom América-MG

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


O Paysandu finalizou com derrota mais uma temporada. O torcedor assim como no ano passado não teve o que comemorar na Série B do Campeonato Brasileiro, já que o time foi abaixo do esperado. Apenas nas primeiras rodadas, no qual chegou à liderança, deu um gostinho de que poderia ser um ano diferente, mas acabou caindo de produção e tendo que lutar contra o rebaixamento. 

O Paysandu contou com dois treinadores na temporada. Iniciou 2017 com Marcelo Chamusca, mas no início da Série B aceitou proposta do Ceará e deixou o Papão, que acabou sendo comandado no restante do ano por Marquinhos Santos.


No ano foram 62 jogos (oficiais), 25 vitórias, 16 empates e 21 derrotas. Foi campeão do Campeonato Paraense, vice da Copa Verde, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e na Série B ficou em 11ª. Tendo um aproveitamento de 48,7%. 

Teve Bergson como artilheiro na Série B, com 16 gols ao lado de Mazinho do Oeste-SP e artilheiro do time na temporada com 28 gols. O atacante de 26 anos esteve em campo em 47 jogos, onde foi titular em 45. Foram 3.854 minutos vestindo a camisa Lobo. 
Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :