Paysandu faz último jogo em Belém para cumprir tabela contra o Santa Cruz

As duas equipes já definiram suas direções na Série B de 2017

Ambas as equipes apenas cumprem tabela - Marlon Costa/Pernambuco Press

Por O Futebolista

Paysandu e Santa Cruz duelam na tarde deste sábado, em Belém, para cumprirem tabela no Estádio da Curuzu, às 16h30 (horário de Belém), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo de entrar em campo pela última partida como mandante nesta atual Segundona, o Papão já havia assegurado o seu lugar na edição de 2018. Tudo em razão do empate do Luverdense em 0 a 0 com o Guarani, nesta última sexta-feira, dia 17. 

Os Bicolores possuem 45 pontos na 12ª posição. Ganhando hoje, o Paysandu pode chegar ao 10º lugar com 48 pontos, desde que o Criciúma (atual 10º com 47 pontos) e o Boa Esporte-MG (11º com 46 pontos) não vençam seus compromissos. Já o Santa está carimbado na Série C de 2018 há algumas rodadas. O Tricolor é o 18º na classificação com 34 pontos e mesmo ganhando os dois próximos jogos não sai da atual posição, pois o Luverdense tem 45 pontos.

Nos bastidores

Sem técnico após demitir Marcelo Martelotte na última quarta-feira, dia 15, o Santa Cruz vem a Belém todo diferente dos últimos jogos. O interino Adriano Teixeira vem tendo a incumbência de montar a equipe, que está recheada de desfalques. O Tricolor do Arruda não contará com os atacantes Ricardo Bueno e Grafite (foram liberados pela diretoria por assuntos extracampo), fora o goleiro Julio Cesar que foi julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e como corria o risco de ser suspenso, o clube preferiu mantê-lo fora da partida.

Além dessas duas ausências, o técnico Adriano Teixeira ainda não terá os laterais Walber e Nininho, o zagueiro Guilherme Mattis e o volante João Ananias por conta de lesão. Por suspensão, Teixeira não poderá contar com o meia João Paulo e com o volante Derley, que pegou um gancho de quatro jogos após ser julgado no STJD nesta sexta-feira.

Da mesma forma, o técnico Marquinhos Santos também vem encontrando problemas para definir os titulares. Ele conta com as ausências do zagueiro Perema, suspenso, e do meia Diogo Oliveira vetado por gestos obscenos contra o torcedor no último jogo em casa do clube. Além deles, o volante Nando Carandina pode ser desfalques, pois vem recuperando de uma lesão na coxa direita. Na contramão, o zagueiro Diego Ivo, o meio-campista Renato Augusto e o lateral-esquerdo Guilherme Santos retornam à equipe após serem poupados na partida anterior. Outro que aparece no time é o atacante Marcão, curado de um princípio de pneumonia.

Ficha Técnica
Paysandu x Santa Cruz

Local: Estádio Curuzu
Horário: Às 16h30 (horário de Belém)
Competição: 36ª Rodada da Série B do Brasileiro
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima será o dono do apito sendo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins; trio do Rio Grande do Sul.

Escalações

Paysandu
Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Rafael Dumas, Guilherme Santos; Augusto Recife, Jhonnatan, Renato Augusto, Fabio Matos; Caion, Bergson e Marcão.
Técnico: Marquinhos santos.

Santa Cruz
Lucas Silva (Jacsson), Italo, Anderson Salles, Sandro e Bruno Silva (Yuri); Wellington Cezar, Thiago Primão e Natan; Bruno Paulo, André Luis e Halef Pitbull.
Técnico: Adriano Teixeira
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :