Na luta contra o rebaixamento, Náutico e Paysandu duelam pela Segundona

Times lutam contra o descenso no Brasileiro; situação pior é a do Timbu

No jogo em Belém, Papão conquistou os três pontos - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Náutico e Paysandu duelam nesta noite buscando fugir do rebaixamento. A partida começará às 19h30 (horário de Belém), na Arena Pernambuco, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De um lado mais tenso, os donos da casa precisam da vitória para tentar uma salvação heroica na competição. Atualmente, o Timbu é o vice-lanterna com 31 pontos e a oito do primeiro time fora do Z-4, que é o Guarani com 39 pontos.

Se ganhar do Papão, os pernambucanos podem deixar a 19ª colocação, mas necessitam de um empate do Santa Cruz, que tem 32 pontos. A situação também pode amenizar um pouco com uma derrota do Bugre. Diferença para sair da zona poderá cair para cinco faltando mais quatro jogos.

Do lado dos visitantes, os Bicolores estão mais tranquilos, fora da zona vermelha, no entanto, isso não quer dizer nada. O Papão é o 11º com 42 pontos, mas o 17º o assombra com 39; ou seja, três pontos de distância do CRB-AL. Se ocorrer uma derrota da equipe paraense, ela só não entra no Z-4 pelo critério de desempate no saldo de gols. O time alagoano tem -15, enquanto o Lobo está zerado. Com uma combinação de resultados, o Paysandu pode terminar a rodada na 16ª posição.

Agora havendo um triunfo, acaba com qualquer fantasma do rebaixamento à Série C de 2018. O Papão chegará ao objetivo dos 45 pontos para ficar na média da salvação podendo alcançar o nono lugar.

Nos bastidores

De última hora, o técnico Roberto Fernandes tem uma “dor de cabeça” para definir o time titular do Náutico. O meia Diego Miranda está com dores no pé esquerdo sendo dúvida para o jogo de logo mais. O jogador será reavaliado pelo departamento médico do clube (durante o dia) para liberarem ou não à partida. Caso seja realmente vetado, William Schuster será o seu substituto.

Já o treinador Marquinhos Santos tem ao certo três desfalques. Como ausências seguem o volante Rodrigo Andrade (já recuperado da lesão na panturrilha esquerda) que está na fase de transição e o atacante Marcão com pneumonia. Além da dupla, o volante Nando Carandina está suspenso.

Ficha Técnica
Náutico x Paysandu

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Horário: Às 19h30 (horário de Belém).
Competição: 34ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva será o dono do apito, sendo auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum; trio do Estado do Paraná.

Escalações

Náutico
Jefferson; David, Breno, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, William Schuster (Diego Miranda) e Bruno Mota; Dico, Rafinha e William.
Técnico: Roberto Fernandes.

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos; Renato Augusto, Augusto Recife, Fabio Matos; Welinton Junior, Caion e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.  
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :