Confira as probabilidades da 5ª rodada da Série B Paraense

Apenas dois times já garantiram vaga à segunda fase

Imagem: FPF

Por O Futebolista

No próximo fim de semana conheceremos os classificados às quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Apenas duas equipes já conquistaram a classificação antecipada: Tapajós (no grupo A3) e Parauapebas (no grupo A2); com oito e nove pontos, respectivamente, os líderes de cada chave.

Segundo o regulamento, na primeira fase, avançam ao mata-mata os líderes e vice-líderes dos grupos e os dois melhores terceiros colocados. Para a última rodada, ainda brigam pela vaga seis clubes.

Confira a matemática rumo ao acesso

No grupo A1 ainda não está definido nada. A matemática permite o terceiro colocado Sport Belém tomar uma vaga, seja da Tuna ou do Bragantino. O esquema do Dragão é vencer o Vênus e torcer para que haja ganhador no duelo direto entre Tuna e Bragantino. Da mesma forma, o Vênus também precisa triunfar sobre o Sport Belém e secar Tunantes ou Bragantinos. O time de Abaetetuba tem quatro pontos e se vencer chega aos sete do derrotado seja a Lusa ou o time do nordeste do Pará.

A conta de ambos pode ser desfeita caso Tuna e Bragantino fiquem no empate. Como os dois tem sete, eles chegam a oito fazendo um ponto de vantagem. Se isto ocorrer é bom fazer as contas para ser um dos melhores terceiros colocados.

Na chave A2, o vice-líder Izabelense precisa de apenas um empate contra o Tiradentes, fora de casa, para sacramentar a classificação direta às quartas. São três pontos de diferença sobre o terceiro colocado, o Carajás, com quatro pontos ganhos. Já o Pica-Pau necessita ganhar e secar o Izabelense, se não, um terceiro lugar pode o salvar. Correndo por fora vem o Tiradentes com três pontos.  

Na última chave, ainda lutam o Santa Rosa e o Vila Rica. Ambos têm quatro pontos, mas o Santa leva vantagem no critério de desempate no número de saldo de gols: +1 a -2. Para passar de fase diretamente, o Vila tem que derrotar o já eliminado Paraense e o Tapajós bater ou empatar com o Santa Rosa. Já o Santa basta triunfar, no entanto, o Vila Rica não pode ganhar de goleada. 
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :