Com a margem da salvação garantida, Paysandu encara o Brasil-RS para confirmar permanência

Time paraense chegou ao tão almejado 45 pontos, limite que pode salvar do rebaixamento

Elenco só pensa em conquistar os três pontos na noite deste sábado - Foto: Ascom Brasil-RS

Por O Futebolista

Paysandu e Brasil de Pelotas duelam na noite deste sábado, dia 11, no Estádio da Curuzu, às 18h (horário de Belém), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, os donos da casa jogam mais “leves” após chegarem à margem dos 45 pontos, saldo que praticamente faz o Papão permanecer na Segundona de 2018.

Atualmente na 10ª posição com 45 pontos, os Bicolores querem vencer neste sábado para enfim irem às últimas rodadas com a confirmação de permanência na Série B. Ganhando hoje, o Lobo sobe apenas uma posição ultrapassando o Criciúma, nono com 46 e já atuou na rodada. 

Por outro lado, o Brasil está ainda na briga mais ferrenha para não cair de divisão. O time gaúcho ocupa a 13ª colocação com 42 pontos e está a dois do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que é o Boa Esporte-MG com 40. Uma derrota do Xavante e uma combinação de triunfos dos que vêm logo atrás pode o deixar dentro do Z-4. Por isso, surpreender o Papão fora de casa é fundamental para as pretensões do clube de Pelotas visando às próximas rodadas.

Nos bastidores

O técnico Marquinhos Santos tem três desfalques para logo mais. Fábio Matos (meia) vem tratando de uma entorse no tornozelo esquerdo e Marcão (atacante) foi diagnosticado com princípio de pneumonia. E nas últimas horas, o volante Nando Carandina foi vetado pelo departamento médico do clube por dores na coxa direita. Em contrapartida, o comandante Bicolor contará com o retorno do volante Rodrigo Andrade que fica à disposição após recuperar-se de lesão na panturrilha esquerda.

Do lado dos visitantes, o treinador Clemer terá quatro ausências: o lateral-direito Éder Sciola, o lateral-esquerdo Marlon, o meia Marcinho e o atacante Rafinha, todos por suspensão. O comandante ainda não confirmou a equipe titular.


Ficha Técnica
Paysandu x Brasil-RS

Local: Estádio da Curuzu
Horário: Às 18h (horário de Belém)
Competição: 35ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo será o árbitro central, tendo como auxiliares Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade; trio do Distrito Federal
Valores dos ingressos: R$ 20 a arquibancada e R$ 50 a cadeira

Escalações

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos; Augusto Recife (Rodrigo Andrade), Renato Augusto, Diogo Oliveira; Juninho, Caion e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.

Brasil de Pelotas
Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Calyson; Misael, Cassiano e Lincom.
Técnico: Clemer.
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :