Bergson está vivendo seu melhor momento na carreira

Em 43 jogos com a camisa Bicolor, o atacante já marcou 24 gols

Atacante é o artilheiro do Paysandu na Série B com 12 gols - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


Segundo o site Chance de Gol, o Paysandu tem apenas 0,04% de chance de rebaixamento. Mesmo com esse dado, os jogadores e comissão técnica bicolor afirmam que mais uma vitória é o suficiente para carimbar a permanência do Papão na Série B da próxima temporada. Por outro lado, um jogador bicolor está tendo motivos de sobra para comemorar seu ano. 

Trata-se de Bergson que chegou no início do ano ao Paysandu após dois anos no Náutico. Disputou 49 partidas e marcou 13 gols. Neste ano, com a camisa Lobo, o atacante já disputou 43 jogos e marcou 24 tentos. Tendo assim o melhor momento de sua carreira. 


Além disso, Bergson entra para o seleto grupo de artilheiros do Paysandu neste século. Com o gol marcado diante do Náutico, ultrapassou Jóbson que em 2002 balançou as redes adversárias em 23 oportunidades. Agora está atrás de Rafael Oliveira que marcou 26 gols em 2011 e Robgol que em 2003 marcou 27 e 2005 marcou 29 gols. 

O diretor de futebol do Papão, Vitor Sampaio, afirma que a diretoria fará tudo o que for possível para manter o atacante para a temporada 2018. 

"O Paysandu tem muito interesse na permanência do atleta e vai fazer todos os esforços para mantê-lo para o ano que vem. Vamos até as últimas condições do clube para conseguir isso", disse o dirigente. 

Bergson terá mais uma oportunidade de deixar sua marca neste sábado, dia 11, onde o Paysandu recebe a visita do Brasil-RS, na Curuzu, às 18h (horário de Belém), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :