Bergson está entre os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro na temporada

Juntando as quatro divisões, o atacante do Paysandu é o 4ª maior goleador em 2017

Atacante já marcou 13 gols na Série B - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Carlos Augusto Matos
@CarlosMat0s


Se a campanha do Paysandu não foi como planejado na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o principal objetivo era o acesso à elite do futebol brasileiro, um jogador do elenco bicolor tem motivos de sobra para ficar feliz e comemorar a temporada. Este é o atacante Bergson, de 26 anos, natural de Alegrete, interior gaúcho. O jogador já marcou 25 gols na temporada e 13 na Segunda Divisão. 

Esses 13 gols colocam Bergson em uma lista de craques do futebol brasileiro. Lista que conta com os maiores artilheiros em todas as divisões do Campeonato Brasileiro na temporada. Bergson aparece em 4ª ao lado de André, do Sport e Grampola, do Joinville. Acima do atacante do Papão está Mazinho, do Oeste (Artilheiro da Série B) com 16 gols. Henrique Dourado, do Fluminense, com 17 e Jô, do Corinthians, com 18 gols. 


Bergson vive seu melhor momento em sua carreira. Antes do Paysandu, o máximo que ele conseguiu foi nove gols em 31 jogos na temporada passada pelo Náutico. Esse ano já são 45 jogos e 25 gols. 

O sucesso de Bergson vem chamando a atenção de diversos clubes pelo Brasil e até no exterior. Por isso a diretoria bicolor corre contra o tempo para tentar manter o atacante para a próxima temporada, porém, será uma missão muito difícil, já que o Papão não tem um poderio financeiro para disputar com clubes como Goiás e equipes de fora do país. 

Compartilhe no Google Plus

O Futebolista

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :