Tuna está invicta em estreias na Segunda Divisão do Paraense

Águia nunca começou a Série B perdendo

Em sua preparação para a Segundinha, a Tuna perdeu para o Curuçá - Foto: Pamela Brito/Ascom Tuna

Por Pallmer Barros
@pallmerbarros

Todos os pontos positivos que possam conspirar a favor da Tuna dentro da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, são bem-vindos na luta pelo acesso à elite estadual. Um desses quesitos que podem injetar um ânimo a mais nos jogadores é de que a Águia Guerreira jamais ter estreado com derrota até então. 

Foram três estreias na Segundona, desde 2014, com uma vitória e dois empates. Todavia, se por um lado é um bom tabu, pelo outro, os tunantes não vencem em estreias há três anos.

A última vitória foi em 2014 quando ganhou o Ananindeua por 2 a 1, no Estádio Francisco Vasques, válido pelo grupo A1. Apesar de ter jogado em sua praça esportiva, mas o mando de campo na tabela foi do time da região metropolitana de Belém. E por falar em retrospecto como dono da casa, de fato, a Lusa nunca venceu. Foram dois empates: 0 a 0 diante do Vila Rica, em 2015, e 1 a 1 contra a Desportiva, em 2016.  


Assim, para manter a invencibilidade, começar com o pé direito rumo à Primeira Divisão 2018, a Tuna Luso Brasileira estreará como visitante já pela 2ª rodada da Chave A1 (seria contra o Pedreira na 1ª rodada, mas o adversário foi excluído e a Lusa não entrou em campo vencendo por W.O), diante do Sport Belém, às 9h30, no Estádio Mangueirão, neste domingo, dia 22. 



Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :