Remo começa preparação para Copa São Paulo 2018

Leão será um dos representantes do Estado na maior competição de categorias de base entre clubes brasileiros

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Por O Futebolista

A garotada do Clube do Remo iniciará uma espécie de pré-temporada visando preparar-se à Copa São Paulo de Futebol Júnior, agendada para ser disputada no mês de janeiro de 2018, no Estado de São Paulo. Antes, fará uma série de amistosos combinando com treinos em Belém.

Para isto, a diretoria azulina anunciou primeiramente a comissão técnica que será comandada por João Nasser Neto, o treinador da equipe. Além dele, constam Raimundo Santos (auxiliar técnico), Rafael Raposo (preparador físico), Edson Cimento (treinador de goleiros), Vitor Braga (análise de desempenho), Mandubé (massagista) e Edvaldo (roupeiro).

Esta será a segunda vez na carreira que Nasser comandará o Simbazinho (ou Leãozinho) na maior competição nacional de categorias de base. A primeira oportunidade foi em 2013. Os remistas ficaram na terceira posição do grupo V com três pontos em três jogos, com uma vitória e duas derrotas. Retornando ao presente, para representar o Pará no torneio em 2018, o Remo foi um dos finalistas do Paraense Sub-17 e levou a taça para casa ao vencer a Desportiva por 1 a 0, no Estádio Mangueirão.

Sobre os preparativos à Copinha, o treinador João Nasser falou do planejamento azul-marinho.

“A expectativa é boa. Iremos competir em ambiente emocional alto, com as melhores equipes do Brasil. Vamos procurar fazer uma competição bem sólida taticamente. A intenção, lógico, é buscar os resultados positivos e a classificação para a próxima fase. Na preparação usaremos a periodização tática como plataforma metodológica e exercícios voltados para a organização tática”, planeja.

Nasser também tem no currículo ser auxiliar-técnico no time profissional do Remo. Como a equipe principal está sem calendário até janeiro, ele vem atuando com a garotada.

O Clube do Remo ainda não sabe em qual grupo estará, pois a Federação Paulista de Futebol (FPF) não divulgou a tabela e os grupos, por ora. A ida da delegação remista a São Paulo ocorrerá no fim de dezembro.  
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :