Pré-jogo: Londrina e Paysandu duelam no interior do Paraná

Série B está chegando ao fim e vitória é mais que importante na briga para se livrar do rebaixamento

Papão quer devolver derrota em casa no primeiro turno e surpreender - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Bem próximos de sacramentarem a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Paysandu se encaram na tarde deste sábado, dia 21, no Estádio do Café, às 16h30 (horário de Belém), em Londrina, norte do Paraná, distante cerca de 381 km da capital, pela 31ª rodada da Segundona.

Os donos da casa ocupam a oitava colocação com 43 pontos e caso triunfem diante do Papão, o perigo do rebaixamento acaba, só ficando mesmo pensando se dará para brigar pela última vaga no acesso à Série A de 2018 ou se irá apenas cumprir tabela até a última rodada.

Se quiser lutar pela ascensão no Brasileiro, a vitória será de extrema importância ao Tubarão. Para não ser rebaixado, o time londrinense precisará nos próximos oito jogos de mais dois pontos. Caso vença, o LEC sobe apenas uma posição chegando ao sétimo lugar com 46, ultrapassando o Juventude, que tem 45 pontos e já atuou na rodada. O empate o deixa na mesma colocação com 44 pontos.

No lado dos bicolores, a equipe do Pará também importa o mesmo objetivo: ganhar. Com 38 pontos e a três do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, que é o Figueirense, o Lobo precisa dos três pontos para não ficar mais enrascado do que já está. Se for derrotado e houver trunfo dos concorrentes nesta tarde, o Papão ainda não entra no Z-4 (ganha no critério de desempate no número de vitórias), mas ficará na porta e um deslize pode acabar na zona vermelha nas demais rodadas. Mas se o Lobo ganhar pode subir até a 10ª posição, dependendo é claro de uma combinação de resultados. 

Nos bastidores

O técnico Claudio Tencati confirmou a escalação sendo o mesmo time que terminou a última partida contra o Figueirense. A única baixa na equipe é o volante Jumar com uma entorse no joelho direito.

No Paysandu, o treinador Marquinhos Santos divulgou que vai fazer mudanças na equipe, porém, como sempre, sem confirmações das peças. O certo mesmo, a onzena segue sem o lateral-esquerdo Guilherme Santos com lesão na coxa direita. Outro que continua no departamento medico é o volante Rodrigo Andrade com lesão na panturrilha esquerda. O meia Diego Oliveira segue fazendo trabalho de transição, após ter se recuperado de uma lesão na panturrilha direita.

Fechando a lista de ausências, a mais sentida, é a do atacante Bergson, suspenso. O jogador é o artilheiro do Paysandu na Série B com 10 gols e na temporada bicolor com 22 gols. Na Contramão, o comandante bicolor conta com os retornos do lateral-esquerdo Perí e do meia Fábio Matos, após cumprirem suspensão. A dúvida de Marquinhos fica no ataque na vaga deixada por Bergson. O técnico está indeciso entre Marcão ou Welinton Júnior.  

Ficha Técnica
Londrina x Paysandu

Local: Estádio do Café.
Horário: Às 16h30 (horário de Belém).
Competição: 31ª Rodada da Série B do Brasileiro.
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade apitará o duelo e conta com os auxílios de Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti; trio do Espirito Santo.

Escalações

Londrina
César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva, Ayrton; Germano, Rômulo, Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba.
Técnico: Claudio Tencati.

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo, Perí; Nando Carandina, Augusto Recife, Renato Augusto, Fabio Matos; Marcão (Welinton Júnior) e Caion.
Técnico: Marquinhos Santos. 
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :