Paysandu e CRB fazem jogo de seis pontos buscando se afastar do Z4

Quem vencer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

Papão busca terceira vitória seguida em casa - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Por O Futebolista

Colados na tabela de classificação, Paysandu e CRB fazem o famoso duelo direto na luta para fugir do rebaixamento à Série C de 2018. As equipes se encaram na noite desta sexta-feira, dia 13, às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa estão na 12ª posição com 36 pontos e a quatro pontos de diferença para o primeiro dentro da zona de rebaixamento, que é o Figueirense com 32 pontos. Um triunfo logo mais é sinônimo de andar mais algumas casas para bem longe do Z-4.

Da mesma forma aos alagoanos, ganhar nesta sexta significa diminuir um pouco mais a pressão com relação à zona do descenso. Tudo porque está na costa do Papão, no 13º lugar com 35 pontos; três pontos a mais que o Figueira.

Os bicolores vêm de duas vitórias seguidas em casa sobre ABC por 2 a 0 e Guarani pelo placar de 2 a 1, ambos, dentro da Curuzu. Nos últimos cinco jogos, o Papão venceu três e perdeu duas. Já o Galo nas últimas cinco rodadas foi derrotado em quatro partidas e ganhou apenas uma. Fora de casa não vence desde o dia 26 de agosto, quando superou o Santa Cruz por 2 a 1, no Recife. De lá para cá acumula três derrotas seguidas. Na rodada passada bateu o ABC por 1 a 0, em Maceió.

Como está o panorama das equipes?

Como de praxes, o técnico Marquinhos Santos faz mistérios com relação ao time titular. O certo mesmo é que o comandante bicolor terá o desfalque do lateral-direito Ayrton, suspenso. Por outro lado, tem todo o elenco à disposição. Renato Augusto está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e pode surgir como titular no meio-campo alviceleste.

Outro que deixou o departamento médico foi o meia Diogo Oliveira, livre de uma lesão na panturrilha esquerda. No entanto, o jogador nem foi relacionado para a partida. Além deles, o volante Augusto Recife e o atacante Marcão retornam à equipe após cumprirem suspensão.  

Do lado dos visitantes, o treinador Mazola Júnior tem o desfalque do atacante Marion que sentiu uma contratura muscular na coxa direita. Contudo, Mazola contará com a volta do volante Rodrigo Souza, recuperado de uma lesão muscular que o tirou do time por pelo menos um mês.

Ficha Técnica
Paysandu x CRB

Local: Estádio da Curuzu
Horário: Às 19h15
Competição: 29ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo será o árbitro principal, sendo auxiliado pela dupla Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto; trio do Rio de Janeiro.

Escalações

Paysandu
Emerson; Lucas Taylor; Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos; Rodrigo Andrade, Augusto Recife (Jhonnatan), Nando Carandina, Fábio Matos (Diogo Oliveira); Marcão e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.

CRB
Edson; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto, Diego; Olívio (Rodrigo Souza), Elvis, Tony, Danilo Pires; Chico e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.


Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :