Paraense firma o Ceará no G4 da Série B e critica diretoria bicolor

Emprestado pelo Paysandu ao Vozão, garoto bicolor brilha em vitória alvinegra

Leandro Carvalho marcou segundo com a camisa do Vozão - Foto: Julio Caesar/O POVO

Por O Futebolista 

O Ceará está com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro de 2018. Após vencer o confronto direto diante do Paraná por 1 a 0, na noite da última terça-feira, dia 17, na Arena Castelão, o time alvinegro se pôs firme no G4 da Segunda Divisão. Tudo se deve a um paraense, cria das categorias de base do Paysandu. O atacante Leandro Carvalho foi o autor do único gol do Vovó na partida, fora a boa apresentação comandando o setor ofensivo cearense.

O jogador está por empréstimo do Papão ao Alvinegro desde o mês de agosto. De lá para cá já foram nove jogos disputados pela Série B defendendo as cores do Ceará e dois tentos assinalados. Destes, em apenas uma partida não foi titular. Carvalho deixou o Paysandu após desentendimentos internos no clube.

"A gente vem dando o máximo e mostrando a torcida que temos condições não só de subir, mas de brigar pelo título. Não foi caso de indisciplina (o motivo de ter deixado o Paysandu). Foi o caso de gente que não gostava de mim, mas eu agradeço. Não me queriam lá e caí no Ceará, onde estou bem. Agradeço a Deus por ter me colocado aqui. Falar para o Paysandu é que estou bem

Outro que atua no Vozão e já vestiu camisa de um clube paraense é o goleiro Fernando Henrique (No Clube do Remo por duas temporadas: 2015 e 2016). O arqueiro estreou como titular nesta terça e fez uma excelente partida (o titular Éverson estava suspenso), sendo escolhido como um dos melhores em campo pela imprense cearense (junto com Leandro Carvalho).

Com o resultado, o time nordestino chegou aos 54 pontos na terceira posição, quatro pontos a mais que o primeiro clube fora da zona de acesso à Série A, que o Vila Nova-GO com 50. Na próxima rodada, o Ceará atua mais uma vez em casa, diante do Figueirense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :