Para fugir do Z-4, Paysandu e Criciúma duelam nesta noite

Papão precisa vencer para não se aproximar mais ainda do rebaixamento; Tigre está a três pontos do livramento

Paysandu perdeu apenas uma partida na Curuzu nesta edição da Série B - Foto: Ascom Criciúma

Por O Futebolista

Um quase escapando e o outro ainda pelejando para fugir do rebaixamento; Paysandu e Criciúma duelam na noite desta sexta-feira, dia 27, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 20h30 (horário de Belém), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa estão na 13ª colocação com 38 pontos e a três do Z-4. Quem ocupa a 17ª posição é a Luverdense com 35 pontos. Isto é, caso tropece nesta noite, o Papão pode até terminar a rodada na porta do rebaixamento, dependendo de combinações de resultados. Só não entra porque o LEC tem números de desempate no quesito vitórias menor que o Lobo, mas ficariam empatados na pontuação. Já o Tigre Catarinense ocupa o nono lugar com 42 pontos.

Mesmo vencendo o Paysandu fora de casa, o time Carvoeiro não sobe na tabela, pois o oitavo colocado, Juventude, tem 46 pontos. No entanto, um triunfo nesta sexta livra o Tigre do perigo do descenso à Série C de 2018, já que chegaria a 45, pontuação que dá margem ao livramento, segundo os matemáticos do Brasileirão.

Nos bastidores

O técnico Marquinhos Santos como de costume não confirmou a escalação do Paysandu. O certo mesmo será a ausência do goleiro titularíssimo Emerson, que está suspenso. Ainda segue no departamento médico o volante Rodrigo Andrade com lesão na panturrilha esquerda. Entretanto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos está à disposição do técnico após recuperar-se de problema na coxa direita. Além dele, o meia Diego Oliveira também fica disponível, recuperado de lesão na panturrilha esquerda.

Entre as dúvidas na escalação da onzena, estão o artilheiro do time, Bergson, que segue tentando se recuperar de uma virose e dores na coxa direita. Caso seja vetado minutos antes de começar o jogo, o nome provável para substitui-lo é de Caion. Outro que está em observação é o lateral-direito Ayrton que durante a semana sentiu dores no joelho direito e pode não entrar em campo hoje. Além dele, o zagueiro Perema vem tratando de uma virose e também segue sendo observado pelos médicos do clube.

Do lado dos visitantes, o treinador Beto Campos sem medo de ser feliz anunciou com antecipação o time titular do Tigre, com apenas um desfalque. O zagueiro Nino está suspenso e Raphael Silva será o substituto formando a dupla de zaga com Edson Borges.

Ficha Técnica
Paysandu x Criciúma

Local: Estádio da Curuzu.
Horário: Às 20h30 (horário de Belém).
Competição: 32ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida e contará com os auxílios de Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques; trio de São Paulo.
Valores dos ingressos: arquibancada R$ 20 e cadeira R$ 40.

Escalações

Paysandu
Marcos Milanezi; Ayrton (Lucas Taylor), Perema (Alan Santos), Diego Ivo, Peri; Renato Augusto, Nando Carandina, Augusto Recife, Fábio Matos; Caion (Bergson) e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos.

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges, Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique, Alex Maranhão; Silvinho e Lucão.
Técnico: Beto Campos. 


Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :