Pará estreia em dezembro na Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Pela primeira vez, o Estado disputará a competição

Por O Futebolista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está organizando a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, agendada para iniciar no fim de novembro com a 1ª Fase. A competição engloba todas as Federações do Brasil e claro, o Pará está nessa batalha. Por isso, O Futebolista traz a partir de hoje todas as informações da Copa. A CBF já divulgou uma tabela preliminar e o nosso Estado estreia diante de Mato Grosso do Sul, no dia 1º de dezembro, já na 2ª Fase valendo pela 2ª rodada.

O Pará está no grupo 5 com Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Na 1ª rodada, os paraenses folgarão. Os horários e os locais da tabela serão ainda definidos pelo setor de competições da entidade.

Esta será a 2ª edição da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. A última ocorreu em 2015 com a Seleção de São Paulo levando a melhor na grande final sobre o Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0, no Estádio Novelli Junior, em Itu, interior paulista. Naquela oportunidade, somente quatro Estados participaram: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A fase de classificação foi composta de um quadrangular.


Regulamento da Copa 2017

Na 1ª Fase, serão quatro seleções (as últimas no ranking da CBF) fazendo um rápido mata-mata com partidas de ida e volta. Os ganhadores dos jogos seguem à 2ª Fase que será composta por 24 seleções distribuídas em oito grupos de três seleções cada, dentro de um turno único. As primeiras colocadas de cada chave avançam a um novo sistema eliminatório. 

Na sequência, teremos as quartas de final e as semifinais. As disputas serão em jogos únicos. Da mesma forma, a grande Final também terá embate único. Os confrontos acontecerão em cidades-sede escolhidas através do ranking da CBF. As melhores colocadas na classificação, onde acontecerão os jogos.  

Elenco Paraense

A delegação Paraense será composta por atletas inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pertencentes a clubes do Pará. O técnico será Aílton Costa, campeão com o Paysandu no Estadual Sub-20 neste ano. Seu auxiliar-técnico chama-se Carlos Trindade, treinador vice-campeão do Campeonato Paraense na categoria com a Tuna. Os jogadores ainda não foram divulgados pela comissão técnica e a Federação Paraense de Futebol (FPF). 


Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :