Luverdense e Paysandu fazem jogo de seis pontos nesta noite pela Segundona

Times estão separados por três pontos na tabela da Segundona

Jogadores do Paysandu só pensam em vencer para se afastar ainda mais do Z4 - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Lutando para escapar do rebaixamento à Série C de 2018, Luverdense e Paysandu se encaram na noite desta terça-feira, dia 17, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, embate válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto e um triunfo ameniza um pouco mais a preocupação de um clube. De um lado, a situação dos donos da casa é mais intensa, pois estão na 17ª posição com 34 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Vencendo nesta terça, o LEC poderá deixar o Z-4 da competição, dependendo é claro de uma combinação de resultados. Do lado oposto, apesar de estar na 11ª colocação com 37 pontos, o Papão não está tão na boa assim. Uma derrota frente ao Verdão, os bicolores podem acabar a rodada na porta da zona de rebaixamento (depende também de uma combinação de resultados), no 16º lugar, empatados em pontuação com o próprio adversário: 37 a 37.

O Luverdense só não passa do Lobo na classificação por conta do critério de desempate no número de vitórias. Hoje o Paysandu tem 10 e o LEC oito; vencendo nesta noite, o Luverdense chegaria a nove.

Nos Bastidores

O técnico Júnior Rocha já definiu a sua equipe sem mistérios. Por sua opção, o meia Marcos Aurélio retorna à onzena titular, no posto do até então dono da criação do time, Guly. O elenco está todo à disposição do comandante.

No Paysandu, o treinador Marquinhos Santos não divulgou nada com relação aos titulares desta noite. Ao certo mesmo, é que o Papão terá cinco desfalques. A começar, pelo departamento médico, estão o volante Rodrigo Andrade com lesão na panturrilha esquerda e o lateral-esquerdo Guilherme Santos com problema na coxa direita. 

Por suspensão tem o lateral-esquerdo Peri e o meia Fábio Matos. Além deles, o meia Diogo Oliveira ficou em Belém para finalizar o trabalho de transição (treino no campo para recondicionar fisicamente), após ter se recuperado de uma lesão na panturrilha direita. 

Na contramão, o lateral-direito Ayrton volta ao seu posto de titular após cumprir suspensão na rodada passada. Outro que também retorna de suspensão, porém, Marquinhos não definiu se será titular, é o volante Augusto Recife. 

Ficha Técnica
Luverdense x Paysandu

Local: Estádio Passo das Emas.
Horário: às 21h30.
Competição: 30ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva apitará o jogo e tem como auxiliares    Luiz H Souza Santos Renesto e Diego Grubba Schitkovski; trio do Paraná.

Escalações

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Willian, Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio Sérgio Mota; Rafael Ratão, Rafael Silva e Alfredo.
Técnico: Júnior Rocha

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo, Jean; Nando Carandina, Renato Augusto, Augusto Recife (Jhonnatan); Caion (Welinton Júnior), Marcão e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos. 


Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :