Tá na conta: Paysandu recebe mais uma parcela da venda de Ganso ao Sevilla

Dinheiro já está à disposição do clube

Ganso está em sua segunda temporada no Sevilla - Foto: Divulgação

Por O Futebolista

Na última quinta-feira, dia 21, o Paysandu recebeu em sua conta bancária, o valor de 24 mil Euros (R$89,844 mil). O montante é oriundo do pagamento da venda do meia Paulo Henrique Ganso do São Paulo ao Sevilla, da Espanha.

Por ser o clube formador do atleta, o Papão já recebeu 75% da transação entre os clubes brasileiro e espanhol. Falta ainda, os paraenses ganharem uma quantia de cerca de 20 mil Euros. Depois de adquirir este 25% restante, a diretoria do Lobo vai faturar um total de pouco mais de R$ 300 mil com a negociação do seu ex-jogador.

"É um processo chamado 'solidariedade'. É quando o clube que adquiriu o atleta não paga de forma consensual, se faz um requerimento através da Fifa. É uma espécie de processo. Nesse caso do Sevilla, não foi necessário acionar a Fifa. Eles pagaram de forma consensual, a partir do momento em que o clube apresentou toda a documentação, provando que o Ganso passou pelo Paysandu", explicou o vice-presidente de operações do clube, Alexandre Pires.

Paulo Henrique passou pelas categorias de base bicolor até 2005, logo depois, ganhou mais projeção na carreira ao passar em um teste na categoria de base do Santos. Se profissionalizou na equipe da baixada e após boas atuações na equipe praiana, foi contratado pelo clube da capital, vestindo a camisa do São Paulo do fim de 2012 até o primeiro semestre de 2016.  

Atualmente defende as cores do Sevilla e está indo para a sua segunda temporada pelo futebol espanhol. Já conta no currículo com 21 jogos disputados. Neste início de temporada (2017/2018) Europeia tem cinco partidas e dois tentos assinalados.  
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :