Pela reabilitação na Série B, Paysandu e ABC duelam nesta tarde

Lema dos times é mais do que nunca vencer ou vencer

Ambas as equipes não se enfrentam desde 2015 - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Paysandu e ABC duelam na tarde deste sábado, dia 16, em Belém, por mais três preciosos pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, na luta pela permanência em 2018. A partida começa às 16h30, no Estádio da Curuzu, pela 24ª rodada. 

Os mandantes estão com 27 pontos na 14ª posição e a dois pontos da zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória em casa pode dar um pouco mais de tranquilidade, não somente por subir na pontuação, mas dá um chega pra lá no jejum de triunfos. O Papão vem de três rodadas sem ganhar com duas derrotas e um empate. Atuando em Belém, os bicolores não vencem há quatro embates: três derrotas e um empate, ou seja, há quase dois meses sem trunfos em casa; o último triunfo foi diante do Náutico-PE por 1 a 0, no Mangueirão, dia 18 de julho.

Mesmo vencendo, o Lobo não sobe na classificação, pois o 13ª Brasil de Pelotas mesmo perdendo, ambos somarão 30, mas o clube gaúcho levará vantagem no critério de desempate no número de vitórias: 9 a 8 (atualmente 9 a 7).

Já o adversário está mais na pressão. Atual lanterna com 17 pontos, o ABC não ganha há seis rodadas e como visitante são sete partidas em jejum de vitórias. Por enquanto, fora de casa, só venceu apenas o Goiás por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela 8ª rodada. Para subir ao menos uma colocação será necessário ganhar em Belém por uma boa margem de gols e torcer para o Náutico, vice-lanterna com 20 pontos, perder por muitos tentos. Os dois chegariam a 20 pontos, 5 vitórias e o desempate seria no saldo de gols: hoje, -12 Timbu e -17 Abecedistas.

O panorama das equipes?

O técnico Marquinhos Santos contará para o jogo com os desfalques dos laterais esquerdo Peri e direito Ayrton, ambos suspensos. Pelo outro lado, ganha o retorno do volante Nando Carandina, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Além dele, a onzena titular do Papão poderá ter uma cara nova neste sábado. É a do recém-contratado Guilherme Santos, que já está regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e logo, apto a entrar em campo com a camisa bicolor. Ele deve substituir o Peri.

Também com desfalques, o Elefante traz na bagagem um time ainda sem definição dos 11 titulares. Estão fora o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-direito Bocão, ambos suspensos, além do volante Anderson Pedra, que sentiu um desconforto muscular no último treino dos alvinegros em Natal e nem sequer viajou a Belém com a delegação potiguar. Na zaga, o treinador Itamar Schülle deve promover a volta de Cleiton, antigo titular. Além desta possibilidade, o comandante tem as opções dos recém-contratados Daniel, lateral-esquerdo, do atacante Jean, do volante Djavan e o zagueiro Danrlei.

Ficha Técnica
Paysandu x ABC-RN

Local: Estádio da Curuzu
Horário: Às 16h30.
Competição: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apitará a partida; José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna serão os seus auxiliares. Trio do Rio Grande do Sul.
Valores dos Ingressos: R$ 30 arquibancada e R$ 50 a cadeira.

Escalações

Paysandu
Emerson; Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo, Guilherme Santos; Renatinho, Nando Carandina, Rodrigo Andrade, Diogo Oliveira; Marcão e Bergson.
Técnico: Marquinhos Santos.

ABC
Edson; Tonhão, Cleiton, Márcio Passos (Danrlei), Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê; Fabinho, Erivelton e Daniel Cruz.
Técnico: Itamar Schülle
Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :