Paysandu dispensa jogador remanescente do acesso em 2014

Apenas cinco jogadores seguem no Papão após o acesso à Série B em 2014

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por Pallmer Barros
@pallmerbarros

Do atual elenco do Paysandu, apenas seis jogadores estavam há mais tempo integrados ao plantel. E um deles, inclusive, estava “encostado” no time, ou seja, treinava separadamente do grupo há alguns dias, tudo por não fazer mais parte dos planos do técnico Marquinhos Santos e nesta última sexta-feira, dia 22, foi anunciada a sua rescisão contratual. 

Trata-se do zagueiro Fernando Lombardi (além dele estão à parte o lateral-direito Hayner e os volantes Ricardo Capanema e Rodrigo), de 35 anos. O defensor chegou ao Lobo na temporada de 2014 e com idas e vindas, desde então, seguia como jogador alviceleste (no início de 2015 disputou o Paulistão pelo Capivariano, mas depois do campeonato retornou ao Pará).


Durante este tempo, o atleta defendeu as cores do Paysandu em 83 partidas entre Campeonato Paraense, Copas do Brasil e Verde, além da Série B do Brasileiro. A última vez que entrou em campo como titular foi no dia 25 de agosto, na derrota frente ao Internacional, em Porto Alegre, por 3 a 2, pela 22ª rodada da Segundona.  

Em quatro temporadas, Lombardi ajudou o clube a ser bicampeão Paraense (2016 e 2017) e mais a Copa Verde (2016); além de ser vice-campeão da Série C em 2014, quando o Papão subiu à Série B para 2015.

Veja quais são os outros cinco que seguem e estão há mais tempo no clube:

Volante Augusto Recife: Está desde 2014 e nunca deixou o Paysandu, sendo o campeão da lista com quatro temporadas consecutivas.

Volante Jhonnatan: chegou em 2015 sendo contratado do maior rival, o Clube do Remo. Deixou o Papão no início de 2016 e disputou o Campeonato Cearense pelo Ceará, mas retornou ao Lobo com o fim do Estadual, permanecendo até hoje.

Goleiros Emerson e Marcos Milanezi: Contratados em 2015 e até hoje no clube. Nunca saíram e depois retornaram.

Zagueiro Gualberto: Chegou ao Paysandu em 2015 e passou 2016. Em 2017, no início do ano, disputou o Campeonato Paulista pelo Botafogo, mas retornou para a disputa da Série B.


Outro dispensado

Junto com o zagueiro Fernando Lombardi, a diretoria do Paysandu também anunciou oficialmente a rescisão contratual do meia Rodrigo, de 29 anos. O jogador foi adquirido para a disputa da Série B e passou apenas dois meses contratado. 

Com a camisa alviceleste, Rodrigo entrou em campo por nove jogos e não marcou gols. Destas partidas, em sete foi titular. Seu último jogo pelo Papão foi na derrota diante do América-MG, por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, pela 23ª rodada da Segundona. 



Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :