Para fugir do rebaixamento, Goiás e Paysandu duelam por vitória nesta tarde

Jogo será de suma importância, principalmente, para as pretensões dos donos da casa

Paysandu busca se vingar já que perdeu em casa para os goianos - Foto: Fernando Torres/Paysandu

Por O Futebolista

Brigando pela permanência para a Série B de 2018, Goiás e Paysandu tem confronto marcado para este sábado, dia 23, no Estádio Serra Dourada, às 16h30, pela 25ª rodada da Segunda Divisão nacional. Os donos da casa estão em 17º lugar com 25 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Uma vitória logo mais significa a ressurreição no campeonato.

Por um lado, os três pontos podem tirar os alviverdes da colocação indesejada; pelo outro, quebra um jejum de sete rodadas seguidas sem ganhar ninguém: foram cinco derrotas e dois empates. Atuando como mandante, o Periquito não vence há três rodadas: duas derrotas e um empate.

Em um passado bem recente, os visitantes também estavam com esta escrita de não vencer. Mas na rodada passada, os paraenses quebraram a má fase derrotando o ABC por 2 a 0, em Belém. O Papão ocupa a 14ª posição com 30 pontos e se surpreender a equipe goiana, pode até subir ao nono lugar com 33 pontos, desde que, haja uma combinação de resultados também. Além disto, eleva a vantagem sobre a zona de rebaixamento a oito pontos.

Como vêm as equipes ao jogo?

Com a chegada do técnico Hélio dos Anjos nesta semana, a onzena alviverde está de cara nova em um outro formato. Durante os primeiros treinos, o comandante já chegou armando o time com três zagueiros. À partida, o Goiás não tem ninguém no departamento médico. O único jogador que estava era o atacante Júnior Viçosa, mas na última quarta-feira, dia 21, foi liberado, após se recuperar de um estiramento no músculo reto abdominal.

Para o confronto com o Paysandu, segundo os médicos do clube, o atacante ainda não estará à disposição, ficando mesmo aos compromissos seguintes diante Boa Esporte e ABC, ambos fora de casa.

Do lado do time nortista, o técnico Marquinhos Santos ainda não confirmou a escalação e tem o desfalque certo do zagueiro Diego Ivo, com lesão na coxa direita. Seu substituto poderá ser Douglas Mendes ou Rafael Dumas. As incógnitas ficam por conta do goleiro Emerson, com incômodo no púbis, e o volante Renato Augusto, que vem sentindo cansaço muscular; foram poupados dos últimos treinos, no entanto, estão relacionados para a partida com possibilidade de serem titulares.

Além disto, o comandante bicolor conta com os retornos dos laterais direito Ayrton e esquerdo Perí, ambos retornando de suspensão, entretanto, este último deve permanecer de fora da equipe, já que o recém-contratado Guilherme Santos agradou a todos em sua estreia no último jogo e deve seguir com a titularidade na esquerda.


Ficha Técnica
Goiás x Paysandu

Local: Serra Dourada.
Horário: Às 16h30.
Competição: 25ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques será o dono do apito e contará com as assistências de Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta; trio do Paraná.

Escalações
Goiás
Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Tony, Pedro Bambu, Léo Sena, Tiago Luís e Carlinhos; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Paysandu
Emerson; Ayrton, Perema, Douglas Mendes (Rafael Dumas), Guilherme Santos; Renato Augusto, Rodrigo Andrade, Nando Carandina, Diogo Oliveira; Bérgson e Marcão.
Técnico: Marquinhos Santos.

Compartilhe no Google Plus

Pallmer Barros

    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários :